Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme de Resident Evil pode estar a caminho

Por| Editado por Durval Ramos | 24 de Abril de 2024 às 13h32

Link copiado!

Novo filme de Resident Evil pode estar a caminho
Novo filme de Resident Evil pode estar a caminho

A franquia Resident Evil pode ter diversos jogos que agradaram fãs e público em geral, mas ainda parece sofrer bastante quando o assunto são suas adaptações. Depois de uma série de produções para o cinema de qualidade duvidosa e uma série da Netflix que durou uma única temporada, parece que uma nova tentativa de levar a história para os cinemas está a caminho.

Segundo o insider Daniel Ritchman, através de sua página no Patreon, a Sony Pictures estaria preparando um novo filme de Resident Evil, em uma produção que está sendo desenvolvida pelo estúdio Screen Gems. 

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o estúdio esteve envolvido em todas as adaptações dos games da Capcom até hoje, tanto como produtor quanto distribuidor internacional dos longas. Ainda não se sabe se a Constantin Film, responsável por todas as adaptações, faz parte do projeto.

As crônicas da Umbrella

De acordo com os rumores, o novo filme pode se chamar Resident Evil: Umbrella Chronicles, nome dado ao jogo de 2007, lançado para Wii e PS3, que reconta acontecimentos de Resident Evil Zero, Resident Evil Remake e RE3: Nemesis, mostrando o envolvimento da Umbrella Corporation em toda a história.

Em abril de 2023, o site Geek Vibes Nation publicou um rumor sobre esse novo filme, que ainda não tem diretor, mas supostamente será produzido por Paul W.S. Anderson, o mesmo diretor dos filmes de Resident Evil estrelados por Milla Jovovich. Essa informação deve fazer muito fã da franquia chorar e não é de alegria.

Segundo o site, a sinopse do filme no ano passado revelava que, apesar de o projeto trazer o nome do jogo de 2007, na verdade, parece muito mais com a adaptação de outro título da série: Resident Evil Zero.

"Umbrella Chronicles segue a agente da STARS Rebecca Chambers e o ex-fuzileiro naval Billy Coen em um trem que os leva até um centro de treinamento abandonado. Dentro do local, eles descobrem que estão sendo perseguidos por James Marcus, co-fundador da Umbrella Corporation e criador do T-vírus, que conseguiu ser ressuscitado com o uso de cobaias sanguessugas."
Continua após a publicidade

Rebecca Chambers acabou de fora da adaptação Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City, filme que serviu como um reboot para a franquia nos cinemas, recontando acontecimentos do primeiro Resident Evil e de sua sequência. Apesar de não ter sido revelado nos rumores, existe a possibilidade de Resident Evil: Umbrella Chronicles, seja uma sequência ou prequel, se conectando à história de alguma forma.

Até o momento, a Sony Pictures e a Capcom não se pronunciaram sobre a existência do projeto.