Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo confirma filme live-action de The Legend of Zelda

Por| 07 de Novembro de 2023 às 20h22

Link copiado!

Nintendo
Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Pegando todo mundo de surpresa, a Nintendo anunciou que está produzindo um filme live-action de The Legend of Zelda. A tão aguardada adaptação cinematográfica conta com o envolvimento direto do criador da saga, Shigeru Miyamoto, que é um dos produtores do longa. E parece que o projeto já está um tanto quanto encaminhado, pois teve até mesmo diretor confirmado.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo estúdio japonês, o filme que vai levar para as telas uma das franquias mais populares dos videogames será comandada por Wes Ball, que tem títulos como a saga Maze Runner e o vindouro Planeta dos Macacos: O Reinado em seu currículo. No entanto, ainda não há uma previsão de lançamento para o longa.

Continua após a publicidade

Além de Miyamoto, o live-action de The Legend of Zelda vai contar com a produção de Avi Arad, um velho conhecido dos fãs de quadrinhos. Arad foi o grande responsável pelas primeiras adaptações de super-heróis no começo dos anos 2000, como X-Men e Homem-Aranha. Desde então, ele voltou sua atenção para o mercado de games, tentando trazer algumas das séries mais icônicas dos jogos para as telas. Outra franquia popular em sua mira é Metal Gear Solid.

Segundo a Nintendo, ela vai financiar metade do filme. Já os outros 50% ficaram a cargo da Sony Pictures Entertainment. A distribuição do longa em todo o mundo também ficará a cargo da Sony.

Não foi revelado, porém, os nomes escolhidos para viver o herói Link e a princesa Zelda. Também não foi informado se o roteiro vai adaptar algum dos jogos ou seguir por um caminho próprio, apresentando uma trama original baseada na mitologia da saga.

Qual a história de The Legend of Zelda?

Parte dessa dúvida sobre o enredo está justamente naquele que é um dos pontos mais queridos pelos fãs dentro da saga. Cada jogo da franquia The Legend of Zelda conta uma história própria e ambientada em uma versão bastante particular do reino de Hyrule, seja colocando o lugar embaixo d'água, dividindo espaço com continentes voadores ou mesmo desolado por um cataclisma séculos atrás.

Em comum, todos eles têm a figura da princesa Zelda e do herói que carrega a espada capaz de banir a escuridão — o famoso Link. Juntos, eles precisam dar um jeito de vencer o vilão Ganon, a terceira parte da trindade divina conhecida como Triforce e que representa o poder que governa todo esse mundo.

Essa premissa mais aberta pode se tornar um dos grandes trunfos da adaptação do jogo, pois permite que o roteiro tenha liberdade para seguir seu próprio rumo, sem depender de um game específico para nortear o que pode ou não fazer. No máximo, o filme vai precisar respeitar esses elementos que fazem parte da mitologia da saga — algo que a Nintendo deve ficar bastante de olho ao longo de toda a produção.

Continua após a publicidade

Por outro lado, caso o longa queira seguir por uma trama já conhecida dos jogadores, não faltam opções de aventuras clássicas para serem adaptadas, desde o The Legend of Zelda original, com seu tom de capa e espada mais básico, até os cultuados A Link to The Past e Ocarina of Time, que colocam Link para lidar com viagens no tempo.

Ao mesmo tempo, o sucesso recente de Breath of the Wild, lançado para Switch em 2017, pode criar não apenas um filme de sucesso, mas abrir as portas para que Nintendo e Sony possam desenvolver até mesmo uma trilogia focada no herói e os campeões.