Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 filmes incríveis para assistir na Netflix em outubro de 2023

Por| 03 de Outubro de 2023 às 13h19

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Engana-se quem pensa que outubro é mês apenas de filmes de terror. Embora o gênero ganhe uma atenção extra nas semanas que antecedem o Halloween, outros estilos de história também fazem bonito — e os lançamentos da Netflix são um belo exemplo de como isso é verdade.

É claro que o horror é quem brilha mais, com grandes apostas chegando e tramas bem variadas para deixar os assinantes com medo a cada nova estreia. Só que, ao mesmo tempo, há aqueles lançamentos voltados para quem não é tão entusiasta assim do Dia das Bruxas.

O grande exemplo disso é o filme Máfia da Dor, longa com Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Chris Evans (Vingadores) que traz aquele tipo de história que mistura uma mãe capaz de fazer tudo para salvar a filha, um empresário falido e uma oportunidade imperdível para eles — mas também criminosamente arriscada.

Continua após a publicidade

Só que é no terror que todas as atenções estão voltadas. Até porque a Netflix preparou alguns grandes lançamentos para outubro, como o bizarro Irmã Morte e Conferência Mortal — além de trazer um tipo de horror imbatível, que é aquele fundamentado em uma história real. Afinal, como não perder o sono diante do documentário Diabo no Tribunal?

Confira um pouco mais sobre as novidades que chegam ao streaming neste mês e conheça os filmes que você não pode perder.

7. A Bailarina

Continua após a publicidade

O mês começa com muita pancadaria na Netflix. O coreanoA Bailarina se apoia no sentimento mais puro e legítimo do cinema de ação: a vingança. Tudo isso ao mostrar a história de uma jovem que, apesar das suas habilidades excepcionais, não conseguiu impedir a morte de sua melhor amiga.

Assim, ela precisa relembrar dos tempos de guarda-costas e mostrar que, apesar da sua aparência frágil, ela pode ser uma máquina de dar soco e não vai parar até conseguir fazer todo mundo pagar pelo sofrimento de sua amiga.

A Bailarina chega à Netflix no dia 6 de outubro.

Continua após a publicidade

6. Conferência Mortal

A primeira produção que surfa na onda do Halloween, Conferência Mortal tenta trazer um tom um pouco mais leve para a celebração sombria. Ainda que a história seja sobre um assassinato e todo o terror de não saber quem pode ser a próxima vítima, a dinâmica central da trama está no conflito de seus personagens.

Assim, conhecemos um grupo um tanto inusitado que participa de um evento que tinha tudo para ser pacato e inofensivo. Só que, enquanto todos os participantes se estranham, eles passam a testemunhar algumas mortes um tanto quanto macabras.

Continua após a publicidade

Conferência Mortal chega à Netflix no dia 13 de outubro.

5. Diabo no Tribunal

Como dito, não há terror mais assustador do que aquele baseado em uma história real. E Diabo no Tribunal vai além, já que o longa nada mais é do que um comentário que mostra como um caso de possessão demoníaca acabou indo parar no tribunal dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Assim, o longa explora todos os pormenores em torno desse particular caso, mostrando os relatos de possessão, os registros de exorcismos e os casos de assassinato causados pelo suposto demônio.

Diabo no Tribunal estreia no dia 17 de outubro.

4. Crypto Boy

Continua após a publicidade

O filme holandês Crypto Boy é quase uma sátira a uma situação que se tornou um tanto quanto recorrente nos últimos anos — como o mercado de criptomoedas se tornou a armadilha perfeita para que golpistas enganem as pessoas e roubem milhões com promessas que nunca serão cumpridas.

Assim, vemos a jornada deste jovem que, na tentativa de se provar para sua família, acaba caindo na lábia de um investidor que vende a promessa de lucros astronômicos — e leva o pobre protagonista para uma jornada um tanto quanto decadente.

Crypto Boy estreia no dia 19 de outubro.

3. O Lado Bom de Ser Traída

Continua após a publicidade

O representante brasileiro entre os destaques da semana é O Lado Bom de Ser Traída, filme estrelado por Giovanna Lancellotti (Ricos de Amor) e adaptado do livro de Sue Hecker. Como o próprio título já antecipa, vemos a jovem protagonista ser traída pelo noivo e, ao invés de se afundar na tristeza trazida pelo chifre, isso acaba fazendo com que ela tenha um novo despertar sexual.

Assim, ela passa a experimentar coisas que não ousava em seu antigo relacionamento. Tinha tudo para ser uma oportunidade de autodescoberta, só que as coisas caminham para consequências um tanto quanto perigosas para a moça.

O Lado Bom de Ser Traída chega à Netflix no dia 25 de outubro.

Continua após a publicidade

2. Irmã Morte

Voltando ao terror, temos Irmã Morte chegando ao streaming quase às vésperas do Halloween. O longa é um prequel do filme Verônica e se apoia em uma premissa mais do que popular dentro do gênero: a mistura entre o religioso e o assombrado.

Assim, acompanhamos uma freira com um passado milagroso e que passa a dar aulas em um antigo convento. Só que a nova etapa da carreira beata não vai ser muito tranquila, há que ela vai se deparar com uma estranha presença no lugar.

Continua após a publicidade

Irmã Morte estreia no dia 27 de outubro.

1. Máfia da Dor

Estrelado por Emily Blunt e Chris Evans, Máfia da Dor conta a história dessa mãe que precisa fazer de tudo para salvar sua filha. Isso inclui, por exemplo, começar a trabalhar como vendedora de uma farmacêutica. E o que tinha tudo para ser só um emprego normal ganha contornos mais perigosos e ilícitos a partir do momento que ela se alia a um executivo que também está tentando salvar a própria pele.

Continua após a publicidade

Máfia da Dor chega à Netflix no dia 27 de outubro.