Publicidade

Naruto | Filme live action já tem roteirista confirmada

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Novembro de 2023 às 16h35

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Toei Animation
Imagem: Reprodução/Toei Animation

Naruto, um dos animes mais populares de todos os tempos, já ganhou diversas adaptações para games, uma continuação que mostra o filho do personagem e, agora, deve finalmente ter uma versão live action. Isso porque foi anunciada a roteirista da adaptação, que deve ser produzida em Hollywood pela Lionsgate.

Em uma matéria da Variety sobre novos roteiristas de destaque em 2023, foi revelado que a roteirista Tasha Huo foi escolhida para trabalhar no roteiro da versão com atores de Naruto. Além de Naruto, Huo também é roteirista da animação de Tomb Raider da Netflix, com estreia para 2024, e do filme Red Sonja, baseado nos quadrinhos de Robert E. Howard, o criador de Conan, o Bárbaro.

Continua após a publicidade

Não se sabe mais absolutamente nada sobre a adaptação de Naruto, que foi anunciada pela Lionsgate em 2015, quando o estúdio adquiriu os direitos da história. Em entrevista à Variety, Huo comentou que considera um sonho poder trabalhar com essas histórias tão adoradas. "Eu estou tão inspirada por esses personagens que é empolgante pegar parte de sua jornada e tentar contar uma história divertida de forma que me agradaria como fã", disse a roteirista.

O mangá foi publicado de 1999 a 2014 no Japão e foi adaptado em duas séries de anime, Naruto e Naruto Shippuden, cobrindo toda a história de 2002 a 2017. O anime gira em torno de um jovem ninja em busca de reconhecimento e que quer se tornar um Hokage, o ninja líder de sua vila, sem saber que tem dentro de si a poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local no passado.

Continua após a publicidade

O fato de a produção ter demorado oito anos para ter alguma novidade mostra uma mudança na mentalidade de Hollywood em relação às adaptações de animes para o cinema. Apesar de essas versões live action serem bastante comuns no Japão, o cinema americano ainda parece tentar entender como levar essas propriedades para o público.

O sucesso de adaptações como One Piece, da Netflix, parece ter mostrado um caminho que estúdios podem tentar seguir, evitando erros como o horroroso Dragon Ball Evolution. Vale lembrar que Naruto não será a única grande adaptação de animes em Hollywood, já que Taika Waititi, diretor de Thor Ragnarok, deve adaptar o clássico anime Akira para o mundo live action.

Naruto e Naruto Shippuden estão disponíveis no Crunchyroll, Netflix, Prime Video e HBO Max.

Fonte: Variety