Publicidade

10 melhores filmes de suspense no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Outubro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Amazon Studio, Universal Pictures
Amazon Studio, Universal Pictures
Tudo sobre Amazon

O suspense é um dos gêneros mais queridos do público, pois, na maioria dos casos, entrega histórias que despertam a curiosidade e prendem o espectador até o final. Além disso, as tramas são mais "suaves" do que as de uma produção de terror, mas ainda assim trazem bons sustos e momentos de tensão de tirar o fôlego.

E se você também é apaixonado pelo gênero, temos uma boa notícia: o catálogo do Prime Video é recheado de produções de suspense. Tem histórias de desaparecimento, sequestro e até perseguição policial. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes de suspense do Prime Video para te ajudar na maratona.

Continua após a publicidade

10. Águas Profundas

Para começar a nossa lista de filmes de suspense no Prime Video, escolhemos Águas Profundas, longa de 2022 que mescla suspense e drama e foi dirigido por Adrian Lyne (Lolita).

A trama acompanha Vic e Melinda, um casal acostumado a fazer jogos piscológicos um com o outro, e que está passando por problemas no casamento. Ao invés de optarem pelo divórcio, eles decidem abrir a relação, mas o que era para ser uma solução vira um tormento quando os amantes de Melinda começam a morrer de forma misteriosa e Vic se torna o principal suspeito.

Continua após a publicidade

Baseado no livro Em Águas Profundas de Patricia Highsmith, o longa traz Ben Affleck (Garota Exemplar) e Ana de Armas (Blonde) como protagonistas.

9. Garota Exemplar

Já que falamos de Ben Affleck, outro longa de suspense que o ator estrela é Garota Exemplar, um dos filmes de suspense mais bem avaliados. Na trama, conhecemos Nick (Affleck) e Amy (Rosamund Pike), um casal harmonioso e aparentemente apaixonado que decide celebrar o quinto aniversário de casamento.

Continua após a publicidade

Acontece que, na data comemorativa, Amy desaparece misteriosamente e Nick, desesperado e sem saber o que aconteceu, acaba agindo de maneira estranha e se tornando o principal suspeito.

A partir de então uma trama cheia de reviravoltas se desenrola e o espectador fica sem saber em quem realmente deve acreditar.

8. Assassino Sem Rastro

Continua após a publicidade

Entre os filmes de suspense originais do Prime Video está este longa de 2022 que conta a história de Alex, um assassino profissional que, após se recusar a completar um trabalho para uma organização criminosa, acaba se tornando um alvo da gangue.

Agora ele precisará fugir do FBI e dos criminosos, mas um outro problema pode atrapalhar seus planos: ele está perdendo a memória pouco a pouco e terá que descobrir em quem pode confiar. Mesclando mistério e ação, Assassino sem Rastro traz Liam Neeson como protagonista e Martin Campbell (Lanterna Verde) como diretor.

7. Ilha do Medo

Continua após a publicidade

Imagine juntar Leonardo DiCaprio, Mark Ruffallo e Michelle Williams em um filme de suspense psicológico. É com esse elenco que Ilha do Medo entrega uma história de arrepiar.

Na trama, ambientada em 1954, Teddy Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital. Chegando ao local, ele descobre que os médicos usavam métodos ilegais e antiéticos para cuidar dos doentes.

Ao tentar investigar, Teddy enfrenta resistência dos funcionários do local e tudo fica ainda pior quando um furacão atinge a ilha e diversos pacientes conseguem escapar do hospital, tornando a situação ainda mais caótica e perigosa.

Intitulado originalmente como Shutter Island, o filme conquistou a audiência e recebeu 77% de avaliações positivas do público no Rotten Tomatoes.

Continua após a publicidade

6. Animais Noturnos

Abusando da metalinguagem, Animais Noturnos é um filme de suspense feito para confundir o espectador. Dirigido por Tom Ford, o longa mostra Susan (Amy Adams), uma mulher frustrada com seu casamento e com o rumo que sua vida tomou.

Continua após a publicidade

Certo dia, ela recebe um livro intitulado Animais Noturnos, de autoria do seu ex-marido Edward (Jake Gyllenhaal), e a história da ficção acaba mesclando com elementos da sua realidade.

O longa foi lançado em 2016 e traz no elenco Jake Gyllenhaal, um veterano do suspense; e Amy Adams, conhecida por produções como Buffy, a Caça- Vampiros e The Office. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 74% de avaliação positiva da crítica especializada.

5. O Quarto de Jack

Continua após a publicidade

Quem gosta de um bom suspense ou drama certamente já ouviu falar em O Quarto de Jack, longa de 2015 que conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) que vivem aprisionados em um quarto. O único contato que eles têm com o mundo externo é quando o sequestrador, Velho Nick (Sean Bridgers), os visita.

Nascido e criado dentro desse cativeiro, Jack não sabe viver em sociedade e, apesar da sua mãe fazer de tudo para tornar sua vida melhor, a situação é insustentável. Um dia, os dois criam um plano para tentar enganar o Velho Nick e fugirem do local.

Com bons momentos de tensão, o suspense é um dos mais emocionantes da atualidade. Ele foi baseado no livro Quarto, da escritora holandesa Emma Donoghe.

Continua após a publicidade

4. Boa Noite, Mamãe!

Outro filme de suspense original do streaming da Amazon é Boa Noite, Mamãe! Lançado em 2022, a trama acompanha uma família que vive isolada em uma casa no mato. Um dia, a matriarca retorna à casa com o rosto todo enfaixado.

Quando questionada pelos seus filhos gêmeos pequenos o motivo dos curativos, ela afirma que fez uma cirurgia plástica. Acontece que o comportamento da mulher fica cada dia mais atípico, e coisas estranhas começam a acontecer na família.

Continua após a publicidade

Estrelado por Naomi Watts e os gêmeos Nicholas e Cameron Crovetti, Goodnight Mommy (como consta no catálogo do streaming) é na realidade um remake estadunidense da versão austríaca de 2014.

3. Os Suspeitos

É imporssível falar em filmes de suspense do Prime Video sem falar em uma boa trama de desaparecimento. Responsável por deixar o espectador sem fôlego tentando descobrir o que poderia ter acontecido com a vítima, esse tipo de filme geralmente faz sucesso com o público.

E no nosso top 3 está Os Suspeitos, um longa que conta a história de um pai de família que tem que lidar com o sumiço de sua filha e de uma amigo dela. Desesperado e sem confiança no detetive do caso, ele passa a investigar por conta própria e, quando encontra o principal suspeito, decide fazer justiça com a própria mão.

Lançado em 2013, o filme foi dirigido por Denis Villeneuve (Duna) e é estrelado por Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e a consagrada Viola Davis (Mulher Rei).

2. Mãe!

Arrebatador, envolvente e misterioso. Essas são algumas características que fazem de Mãe! um dos melhores filmes de suspenses no Prime Video.

No longa, Jennifer Lawrence e Javier Bardem vivem um casal que mora em um imensão casarão afastado da cidade. Enquanto a esposa passa os dias fazendo pequenos consertos no local, que antes havia sido atingido por um incêndio, o marido tenta reencontrar sua inspiração para voltar a escrever.

Tudo ia bem, mas a rotina se transforma quando visitantes inesperados chegam e impõe um novo modo de viver. Sem estragar o final, o que se pode dizer é que o filme é uma grande metáfora sobre a vida.

1. O Telefone Preto

Chegamos ao primeiro lugar da nossa lista dos melhores filmes de suspense do Prime Video, e O Telefone Preto não poderia ficar de fora.

O filme foi lançado em 2022 e foi, certamente, um dos mais comentados do ano. A trama conta a história de um adolescente que é raptado por um homem mascarado.

O sequestrador o coloca em uma sala vazia e escura onde há apenas um velho telefone quebrado na parede. Acontece que de tempos em tempos o telefone toca e antigas vítimas do criminoso passam a se comunicar com o garoto, tentando ajudá-lo.

Investindo em um suspense construído por um roteiro bem estruturado e não apenas por sustos vazios, O Telefone Preto é uma boa aposta do gênero. Vale lembrar que a trama é baseada em um conto de Joe Hill, o filho de ninguém menos que Stephen King.