Raquel 1:1 | Conheça suspense brasileiro aclamado no exterior
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |

Quem gosta de filme nacional, agora tem um bom motivo para comemorar: em março chega aos cinemas o suspense Raquel 1:1, uma produção brasileira que mescla temas como religiosidade e traumas do passado para contar uma história um tanto quanto assustadora.
Sucesso em festivais internacionais como South by Southwest (SXSW) 2022 e o 37º Festival Internacional de Guadalajara, no México, a produção se destacou com o público estrangeiro, representando o Brasil também em festivais na Europa, além de ter sido exibido na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Estrelado por Valentina Herszage, o filme conta a história da jovem Raquel, uma menina tímida que, ao chegar na pequena cidade do interior onde nasceu, vive uma misteriosa experiência de vida e interpreta o acontecimento como um chamado para embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia.
Junto de suas novas amigas evangélicas, Raquel começa uma jornada de descoberta da sua espiritualidade e tem que revisitar seu passado e encarar traumas antigos para se conhecer melhor como pessoa.
Quem está no elenco de Raquel 1:1?
Além de Valentina, que vive a protagonista, o longa traz no elenco Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt. A direção e o roteiro foram assinados por Mariana Bastos. A produção ficou com Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti, e a distribuição com a O2 Play, que lançou no dia 17 de março uma cena exclusiva de Raquel 1:1.
No vídeo, Raquel começa a questionar os ensinamentos da Bíblia e entra em conflito com suas colegas.
Quando Raquel 1:1 chega aos cinemas?
Quem ficou curioso com a história poderá assistir à Raquel 1:1 a partir de quinta-feira, 23 de março, nos cinemas. As entradas podem ser compradas pelo ingresso.com.