Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel e Sony teriam fechado novo acordo para mais filmes do Homem-Aranha

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 16h19

Link copiado!

Marvel
Marvel

Muita gente deve se lembrar que às vésperas do lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa, em meados de 2019, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que o filme talvez apresentasse a última participação do Escalador de Paredes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Isso porque os direitos do aracnídeo atualmente pertecem à Sony e, na época, o acordo tinha poucas chances de extensão por conta de algumas desavenças entre as duas companhias.

Como sabemos, os fãs e o ator Tom Holland tiveram papel fundamental para sensibilizar as empresas, que conseguiram costurar mais um contrato com mais, supostamente, mais três participações do Homem-Aranha no MCU. Agora, o site The DisInsider Show diz ter mais detalhes e até uma novidade: a de que Disney e Sony podem ter revisado o acordo para aumentar a presença do personagem no MCU.

Segundo o veículo, o acordo inicial entre a Marvel e a Sony teria ficado abalado quando a Disney supostamente pediu que todos as produções fossem cofinanciadas na divisão de 50/50. Segundo informações de bastidores a Disney bancava (ou ainda banca) 25% dos custos, enquanto a Sony pagava (ou ainda paga) o restante. E a distribuição dos lucros também seria proporcional a esses percentuais, 25/75. Como contrapartida, a Marvel Studios fica com o controle criativo.

Continua após a publicidade

Na época, a Sony parecia irredutível para fechar esse acordo e uma rusga envolvendo Kevin Feige e Amy Pascal, os dois comandantes das produções da Marvel e Sony, respectivamente, teria ajudado a melar o acordo. Isso porque a Sony costuma realizar suas campanhas de marketing sem a participação da Marvel, o que deixa Feige sem controle sobre isso — exemplo disso é um trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa lançado em dezembro de 2018 que trouxe alguns spoilers de Vingadores: Ultimato, lançado alguns meses depois.

A página não detalhou por quanto tempo ou mais projetos vai durar esse novo contrato, mas visto que o Homem-Aranha ganhou um importante espaço em Doctor Strange in the Multiverse of Madness e no Multiverso do MCU, pode ser que Tom Holland permaneça mesmo mais tempo. Para reforçar esse boato, vale destacar que uma das desavenças entre Feige e Pascal girava em torno das exigências da chefe da Sony de incorporar Venom e mais personagens ligados ao Homem-Aranha no universo compartilhado — o que a iminente chegada do Aranhaverso pode resolver.

Continua após a publicidade

Para Homem-Aranha 3, a Marvel Studios confirmou os retornos de Jamie Foxx como Electro e Alfred Molina como Doutor Octopus, e já tinha revelado o J. J. Jameson de J. K. Simmons. Posteriormente, também assegurou a presença do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch. Os rumores dão como certa a volta de Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Andrew Garfield, Emma Stone e envolvem o Demolidor da Netflix, interpretado por Charlie Cox; William Dafoe mais uma vez na pele do Duende Verde e Thomas Haden Church como o Homem-Areia — em uma possível formação multiversal do Sexteto Sinistro.

Dirigido por Jon Watts, a sequência ainda sem título de Homem-Aranha: Longe de Casa é estrelada por Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Jamie Foxx, Alfred Molina e Benedict Cumberbatch. O filme chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2021.

Fonte: CBR