Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mamonas Assassinas | 3 motivos para assistir ao filme da banda

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Dezembro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Imagens Filmes
Imagens Filmes

Para quem cresceu nos anos 90, a meteórica carreira dos Mamonas Assassinas foi algo impressionante, cheio de alegria e que se tornou ainda mais impactante por conta de seu fim trágico. Mamonas Assassinas - O Filme tenta retratar como os cinco jovens de Guarulhos chegaram ao estrelato, focando em momentos importantes que os ajudaram a chegar até seus momentos de fama.

Apesar de não ser um filme perfeito, já que vai mais para o lado da ficção, alterando vários fatos em prol de dramaticidade, a cinebiografia dos Mamonas Assassinas ainda traz bons motivos para você assistir ao filme que chega aos cinemas no finalzinho de dezembro. Se você está em dúvida se o longa merece ou não o seu ingresso, confira algumas razões para fazê-lo correr para a próxima sessão.

3. Conhecer um pouco mais sobre a origem da banda

Continua após a publicidade

Apesar de momentos completamente fictícios e a exclusão de figuras importantes na história do grupo, Mamonas Assassinas - O Filme mostra como Dinho, Bento, Julio, Sergio e Samuel se conheceram e passaram a formar uma banda. Na verdade, tirando o vocalista, os jovens já faziam parte do grupo Utopia, que apostava em músicas mais puxadas para o rock progressivo e só depois passaram para músicas com maior apelo comercial.

Porém, o longa foca nas dificuldades dos cinco integrantes e sua vontade de viver de sua música, ainda que parecesse um sonho distante para todos. Nesse ponto, Mamonas Assassinas - O Filme deve agradar aqueles que gostam desse tipo de história de superação, em que você acompanha a caminhada, com vários tropeços, rumo ao sucesso de artistas.

Continua após a publicidade

2. Reviver as músicas absurdas

Todas as músicas dos Mamonas Assassinas foram regravadas pelos atores e músicos convidados para o filme. Mesmo assim, suas letras estão lá, na íntegra, para mostrar como nos anos 90 era aceitável um grupo aparecer na TV, muitas vezes nos domingos à tarde, cantando sobre orgias, com palavrões e tudo mais.

Era uma época diferente, mas o filme mostra a origem de algumas das músicas, geralmente criadas em brincadeiras de garotos, contando piadas e falando loucuras. Mesmo não sendo as gravações originais, o elenco do filme faz muito bonito — principalmente Ruy Brissac, que em cenas de apresentações do grupo faz um excelente trabalho ao interpretar o vocalista Dinho. 

Continua após a publicidade

Isso sem falar que o longa consegue recriar muitas das apresentações icônicas da banda, trazendo até mesmo alguns dos figurinos clássicos que ficaram na memória dos fãs.

1. Uma homenagem ao grupo

Apesar de o filme mostrar que Dinho, Bento, Julio, Sergio e Samuel estavam juntos há algum tempo tentando emplacar um sucesso para viver de sua música, como Mamonas Assassinas, as coisas foram todas muito rápidos. Em aproximadamente oito meses, o grupo apareceu na mídia e acabou de maneira trágica, marcando toda uma geração.

Continua após a publicidade

De certa forma, o filme é uma homenagem a um grupo que tinha bastante talento musical, e mesmo com letras escrachadas, ainda tinha muito a oferecer. Apesar de sua rápida passagem na mídia, Mamonas Assassinas foi um dos grupos mais importantes dos anos 90, algo que muitas vezes é esquecido exatamente pelo seu curto tempo em evidência.

Mesmo com suas alterações nos fatos, buscando apresentar algo mais dramático na produção, Mamonas Assassinas - O Filme serve como uma homenagem e uma forma de lembrar dos cinco jovens de Guarulhos e suas músicas absurdas que foram sensação no Brasil dos anos 90.