Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Making of quase inédito sobre Star Wars foi publicado na íntegra no YouTube

Por| 17 de Outubro de 2018 às 21h40

Link copiado!

Making of quase inédito sobre Star Wars foi publicado na íntegra no YouTube
Making of quase inédito sobre Star Wars foi publicado na íntegra no YouTube

Por razões desconhecidas, The Making of the Empire Strikes Back, uma produção de Michael Parbot que mostra os bastidores das filmagens de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, lançado em 1980, raramente foi ao ar. Por um longo período, inclusive, parecia que o documentário teria se perdido para sempre, não conseguindo sobreviver às mudanças do VHS para o YouTube.

Entretanto, o canal Adywan Revisited fez o upload integral do documentário no YouTube no início de outubro, salvando a produção do esquecimento e fornecendo aos fãs da saga a chance de conferir o material de forma gratuita. Segundo o responsável pelo canal, ele adquiriu o documentário de Michael Parbot após arrematar o raro DVD em um leilão.

Perdido por quase 40 anos, o making off mostra entrevistas com Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa-General Leia) e Harrison Ford (Han Solo) falando sobre o triângulo amoroso e as revoltas contra o Império. O diretor Irvin Kershner e o produtor Gary Kurtz também dividem suas visões pessoais sobre a obra, num raro momento onde não são ofuscados pelas opiniões onipresentes de George Lucas.

O documentário pode ser visto na reprodução abaixo, disponível com o áudio apenas em inglês. Entretanto, é bom avisar que o material contém inúmeros spoilers para quem ainda não está familiarizado com a história da saga:

Continua após a publicidade

Fonte: Nerdist