Live-action de Cavaleiros do Zodíaco chega à HBO Max
Por Durval Ramos |

O filme Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo finalmente chegou ao streaming. A adaptação live-action de um dos animes mais famosos e populares do Brasil foi adicionada ao catálogo da HBO Max nesta sexta-feira (22), sendo um presente de Natal para os fãs que queriam ver como a versão em carne e osso da história ficou.
- Crítica Cavaleiros do Zodíaco | Não é a tragédia que esperavam, mas ainda ruim
- 6 melhores filmes dos Cavaleiros do Zodíaco
Estrelado pelo ator Mackenyu (One Piece), o longa reconta a história da clássica animação, mas altera alguns elementos para simplificar a trama. Assim, vemos Seiya descobrir a existência do Cosmos enquanto viaja o mundo em busca de pistas sobre sua irmã desaparecida.
É a partir disso que ele é encontrado por Alman Kido (Sean Bean), um bilionário que protege a jovem Saori (Masidon Iseman), a reencarnação da deusa Athena, e que direciona o jovem herói para conquistar a armadura de Pégaso para proteger a divindade. Isso tudo porque a vilã Guraad (Famke Janssen) deseja eliminar a garota para acabar com a influência dos deuses em nosso mundo.
Trata-se de uma releitura bem radical daquilo que conhecemos de Cavaleiros do Zodíaco. Por isso mesmo, Saint Seiya: O Início gerou muita desconfiança e foi alvo de críticas por parte dos fãs, sobretudo daqueles que esperavam ver uma adaptação mais fiel aos mangás e ao anime.
Contudo, levando em conta o baixo orçamento, é interessante ver como a adaptação em live-action lidou com essas limitações orçamentárias e construiu algo que, ainda bem diferente, tem seus méritos. As cenas de ação são interessantes, assim como a forma que a trama aborda a questão do Cosmos e o próprio treinamento de Seiya.
O ponto é que, com toda a desconfiança que o longa teve em sua estreia, em abril de 2023, muita gente deixou de ir ao cinema por não acreditar no filme. Agora, com o lançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo na HBO Max, os fãs vão poder tirar suas próprias conclusões sobre o projeto.