Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores filmes com Kevin Hart, de Lift: Roubo nas Alturas

Por| Editado por Durval Ramos | 12 de Janeiro de 2024 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures, California Films, Warner Bros
Reprodução/Sony Pictures, California Films, Warner Bros

Kevin Hart é um ator que já está na ativa há décadas, aparecendo em filmes de comédia e se apresentando em shows de stand-up. Só que, nos últimos anos, ele se tornou uma força em Hollywood, estrelando filmes de ação e com uma parceria com a Netflix, que trabalha com a sua própria produtora. Com isso, ele passou a ganhar mais e mais relevância, inclusive ao protagonizar histórias que o tiram de sua zona de conforto, principalmente quando investe em gêneros mais densos, como o drama, por exemplo.

Nada mal para o ator, que começou como comediante em bares de comédia e hoje é estrela de filmes ao lado de astros como Dwayne "The Rock" Johnson, Robert De Niro e Sylvester Stallone. Confira alguns dos filmes estrelados pelo homem do alto dos seus 1,57m de altura.

5. Amigos para Sempre

Continua após a publicidade

Amigos para Sempre é a terceira cinebiografia inspirada na vida de Philippe Pozzo di Borgo, um bilionário francês tetraplégico e sua relação de amizade com seu auxiliar de enfermagem. Na sua versão de Hollywood, o bilionário é interpretado por Bryan Cranston (Breaking Bad), que contrata um homem, interpretado por Hart, que acabou de sair da cadeia para ser seu cuidador.

Na história, o bilionário perdeu a sua vontade de viver e vê no jeito incompetente do cuidador uma oportunidade de algum erro acabar com a sua vida. Só que o relacionamento dos dois se desenvolve em uma amizade que começa a mostrar um novo lado da vida ao ricaço.

Justamente por ser uma história mais dramática, mas que encontra no bom humor de seus personagens uma leveza no qual gira toda a amizade da dupla, Hart se sai muito bem. Ele usa seu timing cômico para contrastar com o tom mais sombrio do protagonista de Cranston e, assim, mostrar o lado bom da vida para o amigo.

Amigos para Sempre está disponível no Prime Video, e para compra e locação no Apple TV, Claro Video e Google Play Store.

4. Paternidade

Paternidade é um filme que mostra um outro lado de Kevin Hart, que também trabalhou como produtor do longa. Nele, o ator interpreta Matt, um homem que após a morte da mulher logo após o parto de sua filha, decide ser o melhor pai possível para a criança.

Continua após a publicidade

O filme mostra a dificuldade de Matt ao criar a sua filha sozinho e superar a perda de sua mulher, a qual era sua namorada desde a época do colégio. Com o passar do tempo, as coisas ficam ainda mais difíceis, mas o homem ainda luta para criar sua filha da melhor maneira possível.

Como você bem deve imaginar, é um filme com uma carga dramática bem mais pesada que fala não só sobre paternidade, mas sobre como é difícil criar uma criança quando nem mesmo você conseguiu lidar com o luto direito. Contudo, Hart segura o desafio muito bem e entrega uma das melhores atuações de sua carreira.

Paternidade está disponível na Netflix, e para compra e locação na Apple TV, Amazon, Google Play Store e Microsoft Store.

3. Um Espião e Meio

Continua após a publicidade

Um Espião e Meio foi a primeira colaboração entre Kevin Hart e The Rock, em uma parceria que parece ter ido além das telas entre os dois atores, que se tornaram amigos no processo. Nesse filme, Hart interpreta Calvin, um contador que, na época da escola, era um dos alunos mais populares. Um dia, ele ajuda Bob, um moleque obeso e meio desengonçado que era vítima de bullying, se tornando seu amigo.

Anos depois, Calvin vive sua vida tranquilamente quando é visitado por Bob, agora forte e um espião. Ele precisa da ajuda do antigo amigo para resolver um caso ultrassecreto, levando-o a uma aventura absurda.

A ideia do The Rock e Hart, a diferença física entre os dois e a química para comédia dos dois faz o filme ficar bem divertido e dá o tom para outras produções estreladas pela dupla. É uma fórmula bem conhecida de comédia de ação, mas que funciona muito bem graças ao carisma da dupla principal.

Continua após a publicidade

Um Espião e Meio está disponível na Netflix, Prime Video e Star+, e para compra e locação na Apple TV, Claro Video, Google Play Store e Amazon.

2. DC Liga de Super Pets

Continua após a publicidade

DC Liga de Super Pets é uma animação que tira o foco dos grandes heróis da DC Comics e mostra os mascotes da Liga da Justiça. Quando os super-heróis são sequestrados por Lex Luthor, resta apenas a Krypto, o Supercão, reunir uma equipe de mascotes que recebem super poderes para tentar salvar o mundo.

Enquanto Krypto é dublado por Dwayne Johnson, Kevin Hart dubla Ace, um cãozinho que se torna super forte e indestrutível. Juntos, eles partem uma jornada contra vilões, formando a Liga dos Super Pets.

Parece bobo, mas é uma animação infantil divertida e despretensiosa, até o The Rock inflar mais o seu ego e se colocar até na cena pós-créditos. Ainda assim, Kevin Hart desponta como um dos melhores personagens do desenho e mostra que a sua relação com o amigo brucutu funciona até quando os dois são cachorros.

DC Liga dos Super Pets está disponível na HBO Max e Prime Video, e para locação e compra na Apple TV, Amazon e Google Play Store.

Continua após a publicidade

1. Jumanji: Bem-vindos à Selva

Jumanj: Bem-vindos à Selva é uma continuação/reboot do clássico dos anos 90 estrelado por Robin Williams. Em Bem-vindos à Selva, um grupo de jovens encontra um videogame antigo em um porão. Ao descobrir que ele traz um jogo de aventura na selva, eles ligam e são transportados para dentro dele, incorporando os personagens selecionáveis do game.

Kevin Hart atua novamente ao lado de The Rock, mas também está acompanhado de Karen Gillan (Guardiões da Galáxia 3) e Jack Black (Tenacious D - Uma Dupla Infernal). Juntos, eles precisam encontrar um meio de voltar para casa, enfrentando todo tipo de desafio que o jogo apresenta a eles.

Continua após a publicidade

O filme revitalizou a franquia, que já ganhou uma sequência e tem outra planejada, e ajudou a reforçar a figura de Kevin Hart como astro em Hollywood. E, mais uma vez, seu humor funciona muito bem em contraste à postura brucutu de The Rock, ainda mais quando seu personagem é um explorador covarde no meio da selva.

Jumanji: Bem-vindos à Selva está disponível no Prime Video, e para locação e compra na Apple TV, Google Play Store, Amazon e Microsoft Store.