Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia por posts antigos no Twitter

Por| 20 de Julho de 2018 às 19h00

Link copiado!

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

James Gunn não é mais o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Ele foi demitido nesta sexta-feira (20) pela Disney um dia depois que personalidades conservadoras levantaram tweets antigos em que ele fazia o que considerava piadas sobre pedofilia e estupro em suas redes sociais.

Em nota, a Disney informou que o diretor não faz mais parte do time do longa. “As atitudes e pronunciamentos descobertos no perfil de James no Twitter são indefensáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, e nós estamos cortando relações com ele”, informou o presidente da empresa, Alan Horn.

Um dos principais responsáveis por trazer à tona os tweets de Gunn foi Jack Posobiec, correspondente do programa One American News. Ele é abertamente apoiador de Donald Trump, a quem escreveu o livro Citizens for Trump ("Cidadãos de Trump", em tradução livre). Em sua página, ele apresentou um compilado de tweets antigos de Gunn com piadas do gênero.

Continua após a publicidade

Em posts também pela mesma rede social, alguns usuários disseram boicotar o filme, caso o diretor fosse mantido no cargo, o que poderia ter levado a Disney a assumir uma postura tão rápida.

Após polêmica entre fãs e opositores de Guun, o diretor postou uma mensagem em sua defesa: “Muitas das pessoas que têm seguido minha carreira sabe que, quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabu. Como eu discuti publicamente várias vezes, eu me desenvolvi como pessoa, bem como em meu trabalho e meu humor. Isso não quer dizer que eu seja melhor, mas eu sou bem, bem diferente o que eu era alguns anos atrás; hoje, eu tento ficar meu trabalho em mais amor e conexão e menos em raiva. Meus dias dizendo coisas só porque eram chocantes só para ver as reações acabou. No passado, eu pedi desculpa pelo meu humor e por ter machucado pessoas, eu realmente peço desculpas e acredito em todas as palavras deste pedido. Que fique registrado, quando eu fiz essas piadas, eu não vivia nada daquilo. Eu sei que esse é um pronunciamento estranho de se fazer e meio óbvio, mas aqui estou eu, dizendo isso. De todo modo, esta é a verdade completamente honesta: eu costumava fazer muitas piadas ofensivas. Eu não as faço mais. Eu não culpo meu passado por isso, mas eu me admiro mais e me sinto mais humano e criador hoje em dia. Amor a todos vocês”, escreveu na quinta (19) antes de receber a notícia de que estava fora do longa.

Continua após a publicidade

Gunn era parte da equipe que desenvolve o terceiro filme da série Guardiões da Galáxia, crujo cronograma previa os inícios de filmagem ainda este ano e com data de lançamento para 2020. O diretor ainda estava sendo cogitado para continuar trabalhando em outras produções da Marvel após o fim de Guardiões 3.

A Disney ainda não anunciou quem deve entrar no lugar de Gunn.

Brasil

O caso de James Gunn é semelhante ao de Júlio Cocielo, quem recentemente perdeu parceiros comerciais após fazer um post racista na rede social. Depois de publicar o que considerava uma piada dizendo que o jogador Mbappé seria capaz de fazer um bom arrastão por conta de sua velocidade, o youtuber teve seus antigos posts no Twitter escavados.

Continua após a publicidade

A diferença entre os dois casos é que James Gunn não teve mais nenhum caso recente de piadas. O post mais antigo do diretor apresentado por Posobiec data de 2012.

Fonte: Hollywood Reporter