Publicidade

Jackpot | John Cena revela dificuldade com lutas em entrevista ao Canaltech

Por  • Editado por Claudio Yuge |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video

Chega ao catálogo do Amazon Prime Video no próximo dia 15 o longa-metragem de ação e comédia Jackpot: Loteria Mortal. Novo filme de Paul Feig, diretor famoso por comédias como Caça-Fantasmas (2016) e Missão Madrinha de Casamento (2011), o filme é protagonizado por John Cena e Awkwafina na pele de uma dupla inusitada que precisa unir forças para sobreviver a uma caçada mortal.

Gravado no ano passado em Atlanta, embora sua história seja ambientada em Los Angeles, o título de humor galhofa com muitas cenas de luta é um dos grandes lançamentos do mês, contando ainda com nomes como o do ator Simu Liu (que repete a dobradinha que teve com Awkwafina em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e do rapper Machine Gun Kelly no elenco.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para se ter uma ideia do que esperar do título e conhecer um pouco de seus bastidores, o Canaltech bateu um papo exclusivo com o ator John Cena, que contou sobre sua parceria com Awkwafina, o processo de coreografia das lutas e alguns detalhes curiosos sobre a história.

Uma dupla em fuga

Ambientado no ano de 2030, em um período de colapso econômico, Jackpot segue os passos de Katie Kim (Awkwafina), uma aspirante a atriz que acaba de mudar de cidade para perseguir seu sonho.

Sem saber da “Grande Loteria” que existe em Los Angeles, ela acaba se registrando e sendo sorteada no famoso jogo da cidade, um sorteio bilionário em que o vencedor precisa sobreviver até o pôr-do-sol para receber o prêmio. Até lá, porém, é legalmente liberado que qualquer um possa matá-la e reivindicar o valor, o que leva Katie a se envolver em uma enrascada da qual ela não sabe como sair.

É no meio dessa confusão que a jovem conhece Noel Cassidy (John Cena), um agente freelancer que trabalha protegendo alguns dos ganhadores da loteria e que, ao menos em um primeiro momento, gera muitas desconfianças na protagonista.

“Trabalhar com Awkwafina foi ótimo”, contou John Cena ao Canaltech. “Acho que essa é uma situação em que, devido ao roteiro, estou constantemente tentando ser amigo dela e ela constantemente não está disposta a confiar em mim. Mas acho que uma boa amizade é construída com base na confiança e na vulnerabilidade, e ela conseguiu compartimentar isso durante as filmagens, proporcionando alguns momentos emocionantes quando o filme exigiu”, revelou o ator.
Continua após a publicidade

O personagem de Cena, inclusive, já entrega seu enorme coração no trailer do filme, em que é carinhosamente comparado por Katie a “um buldogue enfeitiçado por uma bruxa e transformado em um humano contra a vontade”. Dono de músculos tão grandes quanto seu senso de justiça, ele divide um passado com Louis Lewis (Simu Liu), e se vê tendo que cobrar um favor do adversário, dono da maior agência de proteção de loteria da cidade.

“Noel é único. Ele é a única pessoa que tem fé na humanidade em um ambiente que não tem muita fé na humanidade”, resume John Cena

Muito humor e lutas coreografadas

Continua após a publicidade

Apesar de explorar essas diferentes relações entre os protagonistas, Jackpot é um filme que se debruça essencialmente sobre o humor e a ação, contando com inúmeras piadas no roteiro e, claro, muitas cenas de luta, fugas e adrenalina.

Mesmo tendo muitos anos de experiência em luta livre profissional, Cena contou que alguns desses momentos foram difíceis de gravar, já que cenas de ação em geral não são fáceis de serem feitas.

“Tudo tem de funcionar em harmonia e isso não é possível com apenas uma tentativa. Você tem que continuar tentando”, explicou o astro ao Canaltech
Continua após a publicidade

O ator, inclusive, contou que não se envolveu nos treinos de Awkwafina, que “fez suas próprias acrobacias e foi fantástica”. A atriz, que em um determinado momento do filme passa a ser perseguida por uma série de assassinos, aparece já no trailer no centro de várias lutas coreografadas.

“Ao menos que esteja buscando orientação, acho que cada pessoa deve ter seu próprio caminho. A única coisa que enfatizei, e espero que isso tenha proporcionado um ambiente confortável para Awkwafina, foi a segurança. Estou sempre procurando fazer as coisas da forma mais segura possível”, esclareceu o ator.

Divertido em frente e atrás das telas

Escrito por Rob Yescombe e produzido pelo Amazon MGM Studios, Jackpot: Loteria Mortal vem despontando como uma das grandes apostas do Prime Video para o segundo semestre do ano. Muito divulgado pelo serviço de streaming, ele é mais uma incursão de John Cena nas comédias de ação, agora combinado a uma atriz que também vem crescendo no gênero.

Continua após a publicidade

De acordo com o ator, inclusive, esses momentos divertidos do filme não ficaram restritos apenas às gravações, acontecendo também quando a câmera estava desligada.

“Passamos [John e Awkwafina] 8 horas em um carro rodando por Atlanta e tentando fazer com que parecesse Los Angeles, e foi um ótimo dia. Ficamos no carro por 8 horas. Foi como se tivéssemos feito uma viagem”, revelou o astro.

Com um elenco que conta ainda com Seann William Scott (American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível), Dolly de Leon (Triângulo da Tristeza) e Leslie David Baker (The Office), Jackpot: Loteria Mortal estreia no Amazon Prime Video em 15 de agosto.