Publicidade

Infiesto | Filme policial da Netflix mistura serial killer com covid; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Fevereiro de 2023 às 18h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

O novo filme de suspense da Netflix, Infiesto, mal estreou e já está fazendo sucesso entre os assinantes. O longa conseguiu o terceiro lugar no top 10 do streaming e aprovação de 80% da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Escrito e dirigido por Patxi Amezcua, a trama mescla o sobrenatural com a pandemia da covid-19, e conta a história de Saioa Blanco, uma jovem que foi sequestrada e reapareceu três meses depois.

A partir desse acontecimento, dois detetives — Samuel e Castro — partem em busca de pistas que ajudem a desvendar as motivações por trás do sequestro e os culpados pelo crime.

Continua após a publicidade

Acontece que, além de estarem envolvidos no caso, eles precisam lidar com as preocupações que a pandemia do coronavírus trouxe. Enquanto Samuel é impedido de visitar a mãe doente no hospital, Castro tem que ficar isolado do seu marido que está em quarentena em um quarto fechado. O que eles não imaginavam, no entanto, era que o tal sequestro também teria relação com a covid-19.

Com o passar do tempo, e o progresso da investigação, ambos descobrem que adolescentes de toda parte da Espanha estão sendo sequestrados e mortos por uma seita que acredita que a pandemia é um sinal do apocalipse. Assim, eles fazem uma oferenda ao deus celta Taranis usando os jovens indefesos.

A partir desse ponto, a trama avança, mantendo o suspense e o ritmo da história.

Continua após a publicidade

O que significa Infiesto?

O nome do filme tem origem no nome da cidade na qual a trama é ambientada. O local fica em Asturias, na Espanha, e é uma cidade cercada de minas de exploração.

Infiesto é uma história real?

Continua após a publicidade

Por mesclar elementos da realidade (pandemia da covid-19) com ficção, é comum surgir a dúvida se Infiesto é inspirado em uma história verídica. Mas a realidade é que toda história é uma ficção criada por Patxi Amezcua, que se inspirou em obras como True Detective, O Silêncio dos Inocentes e Marshland para escrever a obra.

Infiesto: quem está no elenco?

Para contar essa história, o longa contou com Isak Férriz, Iria del Río, Juan Fernández, Ana Villa, María Mera, Isabel Naveira, entre outros.

Continua após a publicidade

Quando e onde assistir à Infiesto?

Filme de suspense da Netflix, Infiesto já está disponível no streaming.