Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha 3 | Título de produção faz nova referência à série Seinfeld

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 11h19

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Working title ou, em português, "título em produção" é o nome que um filme recebe quando ainda não possui um título oficial. O nome provisório pode servir somente para que tenham como fazer referência ao filme, mas também abre espaço para fazer referências, brincadeiras e toda sorte de ideias que a produção tiver.

Com a nova franquia do Homem-Aranha, criou-se o costume de usar referências à sitcomSeinfeld como título de produção. Segundo o coprodutor Eric Hauserman Carroll, os títulos são escolhidos com o intuito de fazer rir e a ideia surgiu porque estavam assistindo a alguma reprise da série enquanto trabalhavam na produção. A partir da publicação feita no Production Weekly (que reúne informações de produção), foi divulgado o título provisório de Homem-Aranha 3: “Serenity Now”.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) recebeu o título “Summer of George” (Verão de George), referente ao episódio 22 da 8ª temporada, no qual, desempregado novamente, George (Jason Alexander) decide que deve ter um verão memorável. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) ficou com o título “Fall of George” (Outono de George), que não é um título de episódio, mas segue fazendo referência.

Continua após a publicidade

Quando estávamos esperando por “Winter of George” e “Spring of George” (Inverno e primavera, respectivamente), o título de produção voltou a ser o título de um episódio. “Serenity Now” é o terceiro episódio da nona e última temporada da série. Inspirado em um fato que aconteceu com o roteirista Steve Koren, o episódio mostra Frank Constanza (Jerry Stiller) lidando com o mantra que pede “serenidade agora” de uma forma completamente hilária, mostrando que o mantra em si é ineficaz para evitar o estresse.

Segundo o Screen Rant, o título de Seinfeld pode indicar que o enredo de Homem-Aranha 3 mostrará Peter Parker tentando se acalmar, visto que estava em pânico na última vez que o vimos, já que sua identidade foi revelada e ele foi acusado de assassinato. Se a referência à série for ainda mais profunda, tentar se acalmar não irá funcionar.

Fonte: Screen Rant