Publicidade

Harry Potter | Emma Watson revela a cena de toda a série que ela mais odiou

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Abril de 2024 às 10h14

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros. Pictures
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Harry Potter

Embora Emma Watson seja atualmente uma das atrizes britânicas mais famosas da atualidade, não é segredo para ninguém que a artista começou sua carreira interpretando a adorável e icônica Hermione Granger da saga Harry Potter. A bruxinha, uma das protagonistas da franquia, foi a sua porta de entrada para o show business — e um papel do qual Emma fala até hoje com muito carinho.

Mas nem tudo são flores em Hollywood, especialmente quando estamos falando de uma franquia desenvolvida ao longo de dez anos, cujos principais personagens eram crianças com responsabilidades de gente grande. @

Continua após a publicidade

De acordo com a própria Emma Watson, também houveram momentos difíceis nas gravações, que fizeram com que ela se sentisse pressionada a interpretar uma cena “perfeita”, mesmo que para isso fosse necessário gravá-la dezenas de vezes. E hoje, olhando para trás, ela não tem medo de dizer o quanto odiou fazer parte desses momentos.

Cena da escada assustou Emma Watson

De acordo com o site Screen Rant e algumas declarações dadas pela atriz no especial de 20 anos da franquia, lançado pela Max no início de 2022, houve uma cena em particular da saga que deixou a atriz bastante incomodada — embora nem de longe, na tela, seja possível notar o clima de tensão que rondava o ambiente. @

Continua após a publicidade

Segundo Watson, o momento em questão aconteceu durante as gravações do Baile de Inverno do quarto filme da saga, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Hogwarts oferece uma festa para as escolas que estão disputando o Torneio Tribruxo.

No início da comemoração, Hermione aparece descendo uma escadaria para encontrar Vítor Krum, seu par e representante do Instituto Durmstrang na competição. A bruxinha, que aparece deslumbrante em um vestido de festa — muito diferente dos seus costumeiros trajes da escola — vive um momento de “transformação” durante essa caminhada, já que passa a ser vista com outros olhos por seus colegas de escola.

Continua após a publicidade

O momento, muito aguardado no filme, funciona como um divisor de águas na história da personagem, tanto porque mostra que os protagonistas definitivamente não são mais crianças, quanto porque apresenta um lado da personalidade de Hermione que vai além dos livros e das aulas no castelo.

Atriz caiu durante as gravações

Isso tudo, é claro, fez com que Watson ficasse extremamente nervosa para entrar no set no dia das gravações. A atriz, que sabia das expectativas para esse momento (onde Hermione passaria de um patinho para um cisne), contou que ficou muito nervosa pela responsabilidade do que precisava fazer, a ponto de se sentir desconfortável com a situação.

Continua após a publicidade

De acordo com ela, as coisas ficaram ainda piores após o bater das claquetes, pois o diretor Mike Newell foi absolutamente meticuloso na forma de gravar seus passos na escada. Segundo Watson, houve uma enorme pressão para que ela aparecesse no momento exato no alto da escadaria, mantivesse um ritmo específico de caminhada e não mexesse muitos os braços, de forma que eles ficassem contidos ao lado do seu corpo.

O resultado foi que, em maio a tantos comandos e ao seu próprio nervosismo de que as coisas não dessem certo, Emma chegou a tropeçar no vestido e cair da escada! Um acidente que, felizmente, não deixou ninguém ferido, mas fez com que a atriz ficasse para sempre traumatizada com a cena de Harry Potter.