Publicidade

Harry Potter e a Câmara Secreta vai voltar aos cinemas em sessão especial

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Harry Potter

Você vai ter uma nova oportunidade de ver Harry Potter nos cinemas. A Warner Bros anunciou que Harry Potter e a Câmara Secreta vai retornar às salas de exibição para celebrar os 20 anos da estreia do segundo filme do bruxinho. Serão sessões especiais voltadas especialmente para os fãs.

De acordo com o estúdio, a exibição comemorativa será apenas no dia 26 de novembro. Por ser um sábado, o público não deve encontrar dificuldades em participar da festividade. Não foi revelado, contudo, se o longa estará disponível apenas em salas selecionadas ou se a reestreia acontecerá em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que Harry Potter retorna para os cinemas. Em 2021, também em celebração às duas décadas da estreia da série, A Pedra Filosofal também ganhou um tratamento semelhante e fez muito marmanjo lembrar de quando conheceu o mundo mágico pela primeira vez.

E, embora Harry Potter e a Câmara Secreta esteja longe de ser um dos capítulos mais icônicos da saga, sua história consegue misturar bem o clima infantil que ainda era bem presente nessa etapa da trama, com elementos que vão ser fundamentais para o desenrolar da jornada do trio Harry, Rony e Hermione. Além disso, é neste filme que muitos personagens são introduzidos e até aprofundados, como é o caso da família Weasley, o elfo Dobby e os próprios Malfoy.

Lançado em 22 de novembro de 2002, Harry Potter e a Câmara Secreta foca no segundo ano de Harry em Hogwarts, que é acompanhado se um mistério dentro da escola: alunos começam a aparecer petrificados e isso parece estar relacionado a alguns segredos do passado da instituição.