Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Guardiões da Galáxia 3 tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2023 às 14h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Já não é nenhuma surpresa que Guardiões da Galáxia Vol. 3 tenha cenas pós-crédito. Já faz parte do padrão da Marvel e, como não poderia deixar de ser, o novo capítulo da saga cósmica comandada por James Gunn traz dois momentos extras para manter o espectador por um tempo a mais dentro da sala de cinema.

E isso é interessante, já que o novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) se destaca principalmente por não se preocupar tanto com as conexões de histórias, focando muito mais em sua própria história.

Por isso mesmo, as cenas pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 3 são muito mais voltadas para o roteiro já apresentado do que para a Saga do Multiverso ou mesmo As Marvels, o próximo filme do MCU a estrear ainda em 2023. Ao mesmo tempo, para quem já está triste com o adeus desses personagens, há um leve aceno para um eventual retorno da equipe.

Continua após a publicidade

Atenção! Este texto traz spoilers de Guardiões da Galáxia 3!

Nova formação

A primeira cena de Guardiões da Galáxia 3 é também a mais importante delas, pois mostra que a equipe não foi dissolvida e que continua atuando — ainda que com uma nova formação.

Continua após a publicidade

Na sequência final do filme, Peter Quill (Chris Pratt) anuncia que está saindo do time para voltar à Terra e nomeia Rocket (Bradley Cooper) como o novo capitão do grupo. Há uma cena muito bonita com todo mundo batendo continência ao recém-empossado líder e que fecha bem o arco de desenvolvimento do guaxinim.

E é a partir dessa ideia que a primeira cena pós-crédito se desenrola. Quando a primeira leva de nomes é apresentada, vemos o agora Rocket Racum — nome que o herói adota depois de sua experiência de quase-morte — comandando sua nova equipe em uma missão em um planeta hostil.

São dois grandes destaques neste momento. O primeiro deles é a confirmação de que os Guardiões da Galáxia seguem na ativa e ajudando pessoas pelo universo. O segundo é que a Marvel não escondeu a nova formação.

Continua após a publicidade

Além do próprio Rocket e Groot — que está com um novo visual muito mais brutal e bem próximo daquele que o jogo de 2021 adotou —, temos o retorno de Kraglin (Sean Gunn) e a efetivação de Cosmo, a cachorra comunista e telepata interpretada pela atriz Maria Bakalova. Todos eles estão com o novo uniforme do grupo.

Mas são os outros dois nomes os que realmente importam. O primeiro deles é de Adam Warlock (Will Poulter), o semi-vilão do filme que percebe estar lutando do lado errado e que acaba sendo adotado pelos Guardiões no final da trama. Depois de Groot lhe dar um discurso sobre segunda chance, parece que ele vai buscar essa redenção fazendo parte do time.

Continua após a publicidade

Já o membro final é a maior surpresa de todos. Trata-se de uma das meninas criadas pelo Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) para compor a sociedade perfeita e que é resgatada pelos heróis no ato final. Assim, ficamos sabendo que, após serem levadas para Luganenhum, essa criança em específico acabou desenvolvendo algum tipo de poder e passou a ser treinada por Rocket e seus Guardiões.

E há uma referência bem curiosa aqui. Antes do grupo partir para a briga para lutar contra uma horda de animais que avança sobre uma cidade, Kraglin a chama pelo nome: Phyla.

Com isso, descobrimos que a criança é ninguém menos do que Phyla-Vell, uma personagem que existe nos quadrinhos e é filha do Capitão Marvel original e que chegou a integrar uma das formações recentes dos Guardiões da Galáxia.

Pelo contexto da sua apresentação no MCU, é bem provável que isso seja muito mais um easter egg vazio do que realmente um gancho para conectar a personagem e os novos Guardiões com Carol Danvers (Brie Larson) e o vindouro As Marvels. Como ela foi criada pelo Alto Evolucionário, parece que não há a intenção de fazer essas ligações — e é até melhor que não aconteça.

Continua após a publicidade

O destino de Peter Quill

A segunda cena pós-crédito é bem mais curta, mas termina com um gostinho de “vem aí”, pois mostra o que aconteceu com Peter depois que ele voltou à Terra e se reencontrou com seu avô nonagenário.

Depois do encontro emocionante que fecha o filme, vemos que o ex-herói segue sendo tratado como a criança que era quando deixou a Terra. Ele aparece tomando cereal na cozinha enquanto o avô lê o jornal. Nisso, Peter se diz incomodado por deixar a esposa do avô cortar a grama enquanto ele está à toa dentro de casa.

Continua após a publicidade

É uma piadinha boba que serve apenas para mostrar a atual situação do antigo Senhor das Estrelas. Além disso, há uma brincadeira divertida nesse momento, pois o jornal traz uma manchete sobre a abdução de Kevin Bacon, algo que foi feito pelos próprios Guardiões no Especial de Natal.

A cena acaba com a revelação de que o “lendário Senhor das Estrelas irá retornar” — o que é uma enorme surpresa. Até o momento, tudo levava a crer que essa seria a despedida de todo o elenco. Contudo, o que as duas cenas indicam é que a Marvel está interessada em deixar a porta aberta para um possível retorno no futuro. Será que teremos novidades em Guerras Secretas?

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em cartaz nos cinemas.