Gravações do filme de Breaking Bad já terminaram, diz ator

Por Rafael Arbulu | 23 de Agosto de 2019 às 11h59

Quem é fã de Breaking Bad provavelmente já sabe que ela vai ganhar um filme. O que você provavelmente não sabia (e nem nós, pelo visto) é que ele já terminou de ser gravado e está em fase de pós-produção. A informação foi dada pelo ator Bob Odenkirk, que viveu o advogado canastrão Saul Goodman na série original.

“Eu não sei o que as pessoas sabem ou não sabem [sobre o filme]. Eu não consigo nem acreditar que vocês não sabiam que estava sendo filmado. Eles conseguiram. Sabe o que quero dizer? Como é que isso ficou em segredo? Mas ficou. Eles fizeram um ótimo trabalho em manter isso em segredo”, disse o ator em entrevista ao Hollywood Reporter.

Odenkirk mostrou ansiedade pela estreia do filme, marcada para 2020 na Netflix. O filme — cujo codinome no mercado é Greenbrier — chega primeiro à plataforma de streaming, mas depois muda de casa e retorna à AMC, emissora original da série. Segundo o Hollywood Reporter, o filme trará Aaron Paul como protagonista, retornando ao seu papel como Jesse Pinkman, companheiro de Walter White (Bryan Cranston) na fabricação de um tipo mais puro de metanfetamina cristal.

O criador da série, Vince Gilligan, se une a Mark Johnson e Melissa Bernstein na produção executiva. Gilligan também vai assinar o roteiro e a direção do longa metragem, mas detalhes de enredo e elenco ainda são desconhecidos. Especulações, porém, falam no retorno de algumas figuras conhecidas: por meio de um roteiro vazado, encontramos menções a Krysten Ritter (Jane), Jonathan Banks (Mike), Jesse Plemons (Todd), Charles Baker (Skinny Pete), Matt Jones (Badger), Robert Forster (Ed), Tess Harper (Mrs. Pinkman) e Kevin Rankin (Kenny). Bryan Cranston também é apontado como um dos atores que retornam para o filme.

Odenkirk, que não deve retornar ao papel de Saul Goodman no filme, disse: "Eu ouvi tantas coisas diferentes sobre isso, mas estou muito empolgado para assistir esse filme de Breaking Bad. Mal posso esperar para vê-lo!”

Better Call Saul

O ator também deu alguns detalhes sobre a quinta temporada de Better Call Saul, a série derivada de Breaking Bad e centrada em seu personagem. Atualmente, a nova temporada não tem uma previsão de estreia, o que não o impediu de tecer alguns comentários:

“Eles vêm construindo [a narrativa] bem devagar, mas agora começou a virar. Agora está tudo virando bem rápido, eu diria. Isso também se assemelha a Breaking Bad, aliás. Esse começo bem devagar, como se a gente subisse uma montanha-russa e aí ela começa a descer ladeira abaixo, você não pode parar. É bem nesse ponto que estamos com a quinta temporada, que estamos gravando agora”.

Fonte: Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.