Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gran Turismo | Adaptação do jogo do PlayStation chega à HBO Max

Por| 02 de Janeiro de 2024 às 09h02

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Uma das adaptações de jogos mais improváveis dos últimos anos acaba de chegar ao streaming. Gran Turismo: De Jogador a Corredor chega à HBO Max, permitindo que os assinantes conheçam essa história real que gira em torno de uma das mais icônicas e clássicas franquias de corrida.

Lançado em agosto de 2023, o filme de Gran Turismo é muito mais uma história sobre um piloto real do que realmente algo vindo dos videogames. Na verdade, o jogo é apenas o ponto de partida para uma trama de superação bastante interessante e que mostra como o game pode realmente abrir portas.

Continua após a publicidade

Dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9), o longa conta a história de Jann Mardenborough (Archie Madekwe), um jovem britânico aficionado por jogos de corrida que se inscreve e garante uma vaga na GT Academy, um evento realizado pela Sony para mostrar como seu simulador de automobilismo era realista.

A ideia da iniciativa era, em parceria com a Nissan, pegar os melhores pilotos virtuais e colocá-los em carros de verdade para participarem de corridas reais, com a possibilidade de conquistar uma vaga na equipe da montadora. 

E o filme conta essa história, mostrando toda a trajetória de Mardenborough do joystick para os volantes, dando ênfase principalmente na relação com seu treinador Jack Salter (David Harbour) e na própria rivalidade com os demais pilotos, que não veem como um garoto acostumado a pilotar apenas nos videogames teria chances em pistas de verdade.

Continua após a publicidade

Gran Turismo: De Jogador a Corredor ainda tem Orlando Bloom (Piratas do Caribe) e Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) no elenco. Além disso, o filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, conquistando uma média de 65% de aprovação no site Rotten Tomatoes por parte da imprensa especializada e de impressionantes 98% da audiência.

Só que essa boa recepção não se traduziu em bilheteria. A pseudo-adaptação do jogo do PlayStation arrecadou um total de US$ 121,9 milhões em todo o mundo — um valor razoável para uma produção que custou US$ 60 milhões. O principal problema do filme foi justamente o péssimo timing de lançamento, já que ele chegou aos cinemas logo após as estreias de Barbie e Oppenheimer e algumas semanas depois do início da greve de atores e roteiristas em Hollywood, o que prejudicou demais sua divulgação.

Por isso mesmo, sua chegada à HBO Max pode ser a segunda chance de o filme conseguir uma volta melhor e pisar mais fundo no acelerador.