Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Godzilla vs Kong | Netflix e HBO Max disputam lançamento "híbrido" no streaming

Por| 26 de Novembro de 2020 às 19h20

Link copiado!

Legendary
Legendary

Desde que Kong: A Ilha da Caveira foi lançado em 2017, os fãs dos monstros dos cinemas aguardam pela sequência, anunciada nas próprias cenas pós-créditos e que coloca o gorila gigante em conflito com Godzilla. A Legendary Pictures vem negociando a distribuição para sua estreia e, devido à segunda onda da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), pode ser lançado diretamente no streaming. A Netflix entrou na briga para exibi-lo com exclusividade, contudo, o HBO Max estaria na frente dessa briga de titãs nos bastidores.

De acordo com o The Hollywood Reporter, várias fontes do setor informaram que a Netflix ofertou mais de US$ 200 milhões pelo lançamento, mas a WarnerMedia, grupo da AT&T que controla o HBO Max teria “bloqueado o negócio enquanto prepara sua própria oferta para exibição via streaming”. Isso porque, embora a Legendary não seja parte da AT&T, sempre distribuiu os títulos por meio da Warner Bros — e a parceria que durou de 2005 e 2014 facilita uma aproximação do longa ao streaming do HBO Max.

Por enquanto, a Legendary comenta apenas que pretende “lançar Godzilla vs Kong nos cinemas no próximo ano, conforme programado”. Assim como vários outros blockbusters desta temporada, o longa dos monstros foi adiado algumas vezes: era para chegar às salas de exibição no dia 20 de maio, depois teve sua estreia adiantada para 13 de março; mas, posteriormente, seu calendário foi alterado para o dia 20 de novembro e, em seguida, reprogramado para 21 de maio de 2021.

Continua após a publicidade

As mesmas pessoas que revelaram a disputa da Netflix pela estreia também disseram que o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, e a presidente da Warner Bros, Ann Sarnoff, analisam as opções e tentam criar uma campanha de distribuição “híbrida” nos moldes de Mulher-Maravilha: 1984. As propostas estão favoráveis ao HBO Max, pois esse modelo de negócios ganhou, recentemente, o apoio da maior rede de cinemas dos Estados Unidos, a AMC.

Filme vai expandir o “MonsterVerse” da Legendary

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) vem fazendo escola e agora todos os estúdios que possuem franquias famosas tentam criar seu próprio ecossistema para alimentar os fãs em diversos títulos interligados. O “MonsterVerse” da Legendary Pictures começou oficialmente o reboot de Godzilla, dirigido por Gareth Edwards, em 2014.

Continua após a publicidade

Em 2017 veio Kong: A Ilha da Caveira, de Jordan Vogt-Roberts, que também funcionou como um reboot para oKing Kong de Peter Jackson, lançado 12 anos antes. E, no ano passado, Godzilla II: Rei dos Monstros, de Michael Dougherty, vimos o retorno de criaturas clássicas que fazem parte da “galeria de vilões” do adorável titã japonês.

Agora, a expectativa é que Godzilla vs Kong deva funcionar como um remake desse encontro clássico, de 1962; e também como uma expansão do “MonsterVerse”. O filme tem o comando de Adam Wingard (Você é o Próximo), com elenco estrelado por Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN