Furiosa | Hideo Kojima já viu o novo Mad Max e se rasga de amores: "Obra-prima!"
Por Durval Ramos |
Famoso por jogos como Metal Gear Solid e Death Stranding, o game designer Hideo Kojima nunca escondeu sua paixão pelo cinema, seja ao se aproximar dos grandes nomes de Hollywood ou mesmo ao compartilhar suas opiniões sobre grandes lançamentos. E agora ele não esconde o entusiasmo diante do novo Furiosa: A Saga Mad Max.
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- Furiosa | Primeiras impressões chamam filme de "clássico instantâneo"
Embora o filme estreie somente no próximo dia 23 de maio, Kojima já deu um jeito de assistir ao longa e não escondeu sua emoção diante do que viu. Segundo ele, trata-se de uma obra-prima que “supera facilmente” o Mad — em uma brincadeira entre o nome Mad Max e a ideia de loucura — e ultrapassa até mesmo a Fury, em alusão a Estrada da Fúria.
“Desde que vi o primeiro filme, aos 16 anos, [o diretor] George Miller me salvou, me encorajou e mudou meu modo de vida inúmeras vezes”, escreve o criador da saga Metal Gear Solid. “Ele é meu Deus e a saga que ele conta é minha Bíblia”.
Kojima e seu amor por Mad Max
Essa não é a primeira vez que Kojima se rasga em amores por George Miller e a franquia Mad Max. Em dezembro de 2023, quando a Warner Bros divulgou o primeiro trailer de Furiosa, o game designer já havia revelado o quanto estava apaixonado pelo filme.
Além de dizer que havia assistido ao trailer dezenas de vezes seguidas, ele exaltou todas as imagens divulgadas na época. “Finalmente está aqui! Me deu uma energia! Meu Deus, obrigado”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter) na ocasião.
Aliás, sua devoção por Miller é tamanha que Kojima chamou o diretor para participar de seu próximo jogo. Conforme revelado em um dos trailers de Death Stranding 2: On the Beach, o cineasta vai emprestar seu rosto em um personagem do game.