Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

9 filmes de drama imperdíveis que estreiam na Netflix 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Fevereiro de 2023 às 18h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix já divulgou a lista com os filmes que chegarão ao seu catálogo em 2023. Ao todo, serão quase 50 longas entre comédias, ação, fantasia, entre outros. Para os fãs de drama, o streaming promete algumas novidades interessantes, trazendo documentários e ficções que podem agradar os assinantes.

Entre eles está Maestro, escrito e dirigido por Bradley Cooper (o mesmo de Nasce Uma Estrela). Além dele, no entanto, outras produções merecem atenção. Algumas delas já tem data de estreia definida, outras ainda estão por definir, mas uma coisa é certa: não vai faltar opções de filmes para quem gosta de um bom drama.

Pensando nisso, o Canaltech listou 9 filmes de drama imperdíveis que estreiam na Netflix em 2023.

Continua após a publicidade

9. Chakda ‘Xpress

Chakda ‘Xpress ainda não tem data certa para chegar à Netflix, mas a gente já sabe que ele conta a história de Jhulan Goswami, uma das jogadoras de críquete mais rápidas do mundo.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma profissinal talentosas, a jovem enfrenta dificuldades impostas pelo machismo, misoginia e outros preconceitos. Ainda assim, ela luta contra tudo e todos, buscando realizar seu único sonho: vencer no esporte.

Dirigido por Prosit Roy, o filme é uma produção indiana e traz no elenco Anushka Sharma, Renuka Shahane, Anshul Chauhan, Koushik Sen, e Mahesh Thakur.

8. Pain Hustlers

Continua após a publicidade

No dia 27 de outubro, chega à Netflix Pain Hustlers, um drama que acompanha uma mulher que trabalha duro para sustentar sua filha.

Um dia, após perder o emprego, ela se vê em uma situação financeira complicada e começa a trabalhar em um startup farmacêutica. No local, se envolve em um esquema criminoso, e agora precisará encontrar uma saída se não quiser ir parar atrás das grades.

7. Reptile

Dirigido e escrito por Grant Singer, Reptile conta a história de um detetive durão e bom de briga que investiga o assassinato de uma jovem corretora de imóveis. O que ele não sabia, no entanto, é que tal investigação iria acabar destruindo suas próprias ilusões.

Continua após a publicidade

Estrelado pelo vencedor do Oscar Benicio Del Toro, o filme conta também com Justin Timberlake, Eric Bogosian, Alicia Silverstone, Domenick Lombardozzi, Frances Fisher, entre outros no elenco. O longa ainda não tem data definida para estrear na Netflix.

6. NYAD

Neste drama inspirado em uma história real acompanhamos Diana Nyad, uma nadadora de maratonas que, aos 64 anos, se tornou a primeira pessoa a concluir o que chamam de "Everest da natação".

Continua após a publicidade

Ela nadou 117 quilômetros em apenas 53 horas, percorrendo um trajeto de Cuba à Flórida. Nesse percurso, a nadadora se arriscou em mar aberto e nadou sem usar a gaiola de proteção contra tubarões.

Baseado no livro Find A Way, da própria Diana, NYAD foi dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin e ainda não tem data certa para chegar à Netflix.

5. Rustin

Continua após a publicidade

Ainda sem data definida para chegar à Netflix, Rustin conta a história de Bayard Rustin, o brilhante estrategista por trás da Marcha sobre Washington de 1963 e braço direito de Martin Luther King, Jr.

Sempre engajado em causas sociais, Rustin dedicou sua vida vida à incansável luta pelos direitos humanos, igualdade social e democracia no mundo. Mas acabou sendo apagado da história por ser um homem negro e gay e por nunca ter escondido sua orientação sexual.

Estrelado pelo vencedor do Tony, Colman Domingo, o filme se debruça sobre a vida desse homem que tanto fez pela história dos Estados Unidos, mas acabou sendo apagado da militância.

Além de Domingo, completam o time Chris Rock, Glynn Turman, Audra McDonald, Aml Ameen, Gus Halper, Johnny Ramey, CCH Pounder, Michael Potts, entre outros.

Continua após a publicidade

4. Shirley

Escrito e dirigido por John Ridley, Shirley faz um retrato íntimo sobre a vida da pioneira líder política Shirley Chisholm, uma mulher de fibra que ganhou destaque por ser a primeira congressista negra e também a primeira mulher negra a concorrer à presidência dos Estados Unidos.

O longa se debruça sobre a vida pessoal e política de Shirley e traz relatos exclusivos de seus familiares, amigos e pessoas próximas que acompanharam sua luta na corrida presidencial.

Continua após a publicidade

3. O Astronauta

Quem gosta de drama e astronomia, provavelmente irá gostar deste filme que chega à Netflix em 2023.

O Astronauta foi dirigido por Johan Renck e escrito por Colby Day e conta a história de um homem que é enviado aos confins da galáxia para coletar um misterioso pó ancestral.

No Espaço, ele vê sua vida na Terra caindo aos pedaços e pede ajuda à única voz que consegue lhe ouvir. O que ele não sabe é que a tal voz pertence a uma criatura do começo dos tempos, que fica à espreita nas sombras de sua nave.

Continua após a publicidade

Com um premissa audaciosa, o filme conta com Adam Sandler, Carey Mulligan, Paul Dano, Kunal Nayyarno no elenco, e ainda não tem data certa para estrear na plataforma.

2. Untitled Wes Anderson

Ainda sem título ou data de estreia definidos, este drama dirigido e produzido por Wes Anderson trará uma adaptação de vários contos do famoso escritor inglês, Roald Dahl, incluindo The Wonderful Story.

A produção contará com Benedict Cumberbatch, Ralph Fiennes, Dev Patel, Sir Ben Kingsley, Richard Ayoade, Rupert Friend, e Asa Jennings, e a Netflix deverá soltar mais detalhes em breve.

Continua após a publicidade

1. Maestro

Abusando do drama familiar, Maestro tem grandes chances de agradar aos fãs do gênero. Ele conta a complexa história de amor entre Leonard e Felícia, ao longo de mais de 30 anos. Na trama, acompanhamos desde o momento em que o casal se conhece, em 1946, até o casamento e a relação com os três filhos.

O filme traz no elenco Carey Mulligan, Maya Hawke, Matt Bomer, Sarah Silverman, e o próprio Bradley Cooper, que também assina a direção e o roteiro.