Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme solo do Batman chega em junho de 2021, mas sem Ben Affleck

Por| 31 de Janeiro de 2019 às 11h33

Link copiado!

Filme solo do Batman chega em junho de 2021, mas sem Ben Affleck
Filme solo do Batman chega em junho de 2021, mas sem Ben Affleck

O primeiro filme solo do Batman dentro do universo cinematográfico da DC Comics já tem data de lançamento, mas a espera será longa. De acordo com informações divulgadas pela Warner Bros, a produção deve chegar aos cinemas de todo o mundo no dia 25 de junho de 2021. Como já havia sido divulgado antes, o diretor será Matt Reeves e Ben Affleck não estará mais no papel principal.

O ator, que interpretou o Morcego em dois filmes do DCU, já havia abandonado a direção do filme solo do personagem e sua saída do papel também já havia sido especulada. Agora que a notícia é real, vem também a informação de que o próprio Reeves escolherá o novo protagonista, bem como será responsável por um roteiro que, de acordo com informações extraoficiais, estaria agradando aos executivos da Warner.

Os rumores também apontam que, ao contrário do esperado, o novo longa não será baseado na HQ Batman: Ano Um. Já citada por Reeves como sua preferida em todo o histórico do Morcego, a história de Frank Miller mostra Bruce Wayne recém-chegado de sua viagem para treinamento, assumindo o manto do personagem para lutar contra a máfia ao lado do também recém-chegado James Gordon. Diversos elementos e situações da graphic novel já apareceram nas telonas nos dois primeiros filmes da trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Além da notícia oficial sobre data de lançamento e saída de Affleck, entretanto, nada mais foi dito sobre O Batman, e mesmo a fogueira dos rumores não traz informações sobre a produção. Não se sabe, por exemplo, se o cruzado encapuzado será mais jovem, antes de seu envolvimento com a Liga da Justiça, ou terá mais idade, durante ou após os eventos vistos nos filmes do DCU. Essa decisão, seja qual for, teria inclusive causado certo stress entre Reeves e os executivos da Warner.

Continua após a publicidade

Os únicos indícios reais sobre a trama vieram do próprio Reeves, que, em entrevistas, já disse que veremos um Batman mais "detetive" do que o mostrado nos longas recentes, operando no submundo de Gotham City. É um lado que, segundo ele, não foi explorado nessa nova geração do personagem nos cinemas e que ele disse que adoraria abordar, pois é parte essencial do protagonista em suas histórias nos quadrinhos.

2021 será um grande ano para a Warner, pois, além de Batman, também chega às telas o novo filme do Esquadrão Suicida, desta vez pelas mãos de James Gunn, também responsável por levar os Guardiões da Galáxia para o cinema. Até lá, outros lançamentos não ligados ao DCU também serão lançados, como The Witches, de Robert Zemeckis, marcado para outubro de 2020, e Doctor Sleep, adaptação da obra de Stephen King que estreia em novembro de 2019.

Fonte: Variety