Filme solo do Batman chega em junho de 2021, mas sem Ben Affleck

Por Felipe Demartini | 31 de Janeiro de 2019 às 11h33

O primeiro filme solo do Batman dentro do universo cinematográfico da DC Comics já tem data de lançamento, mas a espera será longa. De acordo com informações divulgadas pela Warner Bros, a produção deve chegar aos cinemas de todo o mundo no dia 25 de junho de 2021. Como já havia sido divulgado antes, o diretor será Matt Reeves e Ben Affleck não estará mais no papel principal.

O ator, que interpretou o Morcego em dois filmes do DCU, já havia abandonado a direção do filme solo do personagem e sua saída do papel também já havia sido especulada. Agora que a notícia é real, vem também a informação de que o próprio Reeves escolherá o novo protagonista, bem como será responsável por um roteiro que, de acordo com informações extraoficiais, estaria agradando aos executivos da Warner.

Os rumores também apontam que, ao contrário do esperado, o novo longa não será baseado na HQ Batman: Ano Um. Já citada por Reeves como sua preferida em todo o histórico do Morcego, a história de Frank Miller mostra Bruce Wayne recém-chegado de sua viagem para treinamento, assumindo o manto do personagem para lutar contra a máfia ao lado do também recém-chegado James Gordon. Diversos elementos e situações da graphic novel já apareceram nas telonas nos dois primeiros filmes da trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além da notícia oficial sobre data de lançamento e saída de Affleck, entretanto, nada mais foi dito sobre O Batman, e mesmo a fogueira dos rumores não traz informações sobre a produção. Não se sabe, por exemplo, se o cruzado encapuzado será mais jovem, antes de seu envolvimento com a Liga da Justiça, ou terá mais idade, durante ou após os eventos vistos nos filmes do DCU. Essa decisão, seja qual for, teria inclusive causado certo stress entre Reeves e os executivos da Warner.

Os únicos indícios reais sobre a trama vieram do próprio Reeves, que, em entrevistas, já disse que veremos um Batman mais "detetive" do que o mostrado nos longas recentes, operando no submundo de Gotham City. É um lado que, segundo ele, não foi explorado nessa nova geração do personagem nos cinemas e que ele disse que adoraria abordar, pois é parte essencial do protagonista em suas histórias nos quadrinhos.

2021 será um grande ano para a Warner, pois, além de Batman, também chega às telas o novo filme do Esquadrão Suicida, desta vez pelas mãos de James Gunn, também responsável por levar os Guardiões da Galáxia para o cinema. Até lá, outros lançamentos não ligados ao DCU também serão lançados, como The Witches, de Robert Zemeckis, marcado para outubro de 2020, e Doctor Sleep, adaptação da obra de Stephen King que estreia em novembro de 2019.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.