Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fale Comigo | Melhor filme de terror de 2023 chega ao streaming

Por| 04 de Janeiro de 2024 às 14h07

Link copiado!

Divulgação/ A24
Divulgação/ A24

Considerado um dos melhores filmes de terror de 2023, Fale Comigo finalmente chega ao streaming. O longa dirigido pelos irmãos Danny e Michael Philippou está disponível no Prime Video a partir desta quinta-feira, 4 de janeiro, e os assinantes vão poder conferir uma história que mistura o horror sobrenatural com uma crítica bastante contundente à geração Z.

O longa estreou nos cinemas em agosto do ano passado e rapidamente conquistou os fãs do gênero graças à sua história pouco comum. Na trama, os espíritos não são encarados como algo a ser temido, mas como uma brincadeira de jovens, um risco que se transforma em diversão — até que as coisas fogem de controle.

Continua após a publicidade

Assim, temos um grupo de universitários que encontram uma misteriosa mão embalsamada que funciona como uma espécie de canal de possessão: quando alguém toca no objeto, é tem seu corpo invadido por um espírito. E isso rapidamente se transforma em uma espécie de jogo para os jovens, que se divertem vendo os amigos tomando essas pequenas doses do sobrenatural.

É aí que está a crítica que Fale Comigo trabalha, já que a possessão é uma alegoria bem clara às drogas e como a ideia de que se arriscar por diversão é um convite para um mal muito maior. E, no filme, não demora nada para que isso aconteça e os espíritos fujam de controle.

Além disso, o longa ainda aborda a espetacularização da desgraça por parte da geração Z, que está mais interessada em compartilhar as coisas pela lente dos celulares do que realmente ajudando quem está à sua volta. E são essas camadas que fazem com que o terror ganhe ainda mais valor.

Dessa forma, Fale Comigo traz um tipo de terror diferente daquele que estamos acostumados a ver no gênero. E, ainda que use e abuse das possessões, os caminhos tomados pelo roteiro tornam tudo ainda mais interessante.

Sucesso e crítica e bilheteria

Tudo isso fez com que Fale Comigo fosse um enorme sucesso em 2023. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas do mundo todo, o filme traz uma impressionante média de 94% de aprovação da imprensa especializada e de 82% do público. E esse bom resultado aparece também na bilheteria, já que o filme arrecadou US$ 92 milhões.

Continua após a publicidade

A cifra chama ainda mais a atenção quando vemos que foram necessários apenas US$ 4,5 milhões para produzir o longa — o que significa que o lucro foi 20 vezes superior ao que ele custou para ser feito. Um sucesso inquestionável e que mostra bem por que a A24, responsável por sua distribuição, já deu sinal verde para a produção de um novo capítulo da história, que deverá ser um prequel.