Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coronavírus | Evangeline Lilly pede desculpas por postagem no Instagram

Por| 28 de Março de 2020 às 21h30

Link copiado!

Marvel
Marvel

Depois da repercussão que os polêmicos comentários de Evangeline Lilly tiveram no Instagram, que renderam inclusive alfinetadas por parte de outros famosos, como Sophie Turner, a atriz resolveu esclarecer sua atitude e pediu desculpas.

Com a pandemia tendo sua crescente nos países da América, Lilly havia dito que priorizava sua liberdade, deixando a saúde (dela e de seus familiares) em segundo lugar. Sophie Turner lembrou, no entanto, que ficar em casa é uma questão de empatia e responsabilidade com o outro.

Em um novo post no Instagram, Lilly deixou claro que está fazendo a sua parte e começou explicando que estava escrevendo na sua casa, onde tem mantido o distanciamento social recomendado desde o dia 18 de março, data instituída pela comunidade na qual ela vive. Com isso ela justificou que o post do dia 16 de março mostrava ela e sua família sob outras diretrizes, quando a recomendação das autoridades era de que não acontecessem aglomerações em grupos de mais de 250 pessoas e de que lavassem as mãos regularmente, que é justamente o que ela diz no post original ao escrever que os filhos haviam cumprido as recomendações de higiene.

Continua após a publicidade
Dois dias depois, essas diretrizes mudaram e, apesar da minha intensa apreensão com relação às repercussões socioeconômicas e políticas desse curso de ação, POR FAVOR SAIBAM QUE ESTOU FAZENDO MINHA PARTE PARA DIMINUIR A CURVA, PRATICANDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL E FICANDO EM CASA COM MINHA FAMÍLIA.

Tendo esclarecido sua publicação anterior, a atriz pediu desculpas e reconheceu a repercussão do seu posicionamento: “Quero oferecer minhas sinceras e profundas desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do COVID-19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça muito real e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e enigmática.”

Ela direcionou parte das desculpas às pessoas que foram mais afetadas pelos seus comentários por estarem vivendo a realidade de contato cotidiano com a face mais terrível da catástrofe mundial: “Minhas desculpas diretas e especiais às pessoas mais afetadas por esta pandemia. Eu nunca quis machucar vocês. Quando escrevi aquele post há 10 dias, eu pensei que estava infundindo calma na histeria. Percebo, agora, que estava projetando meus próprios medos em uma situação já assustadora e traumática.”

Continua após a publicidade

Lilly então se abriu um pouco mais e falou de suas preocupações e medos de uma forma muito mais empática: “Fico triste com a perda contínua de vidas e com as decisões impossíveis que os médicos ao redor do mundo devem tomar ao tratar os afetados. Estou preocupada com nossas comunidades – pequenas empresas e famílias vivendo de salário em salário – e estou tentando seguir recomendações responsáveis sobre como ajudar. Como muitos de vocês, temo pelas consequências políticas dessa pandemia e estou orando por todos nós.” A atriz finalizou o texto, com uma mensagem otimista:

Ao mesmo tempo, estou animada com a beleza e a humanidade que vejo tantas pessoas demonstrarem umas com as outras nesse período vulnerável. Quando eu estava lutando com meus próprios medos sobre o distanciamento social, uma pessoa gentil, sábia e graciosa me disse "faça isso por amor, não por medo" e isso me ajudou a perceber meu lugar em tudo isso. Estou enviando amor a todos, mesmo que não possam devolvê-lo agora. EL

A mensagem de Evangeline Lilly veio acompanhada de uma foto em que seus filhos estão em casa jogando Monopoly. O pedido de desculpas teve uma boa recepção por parte dos fãs e diversas mensagens de apoio tem sido enviadas à atriz.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR