Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix anuncia documentário com Emicida para outubro

Por| 14 de Outubro de 2020 às 11h34

Link copiado!

Jef Delgado / Divulgação Netflix
Jef Delgado / Divulgação Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira (13) a produção do documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem, de Emicida. O mais novo título original da plataforma usará o show do rapper no Theatro Municipal, em São Paulo, realizado em 2019, como espinha dorsal, além de inserir animações, entrevistas e cenas de bastidores.

Além da apresentação da turnê AmarElo, o documentário explorará a produção do último álbum de estúdio de Emicida e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos. Três momentos relevantes serão os destaques: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu em novembro, mês da consciência negra, em 2019.

"São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar 'obrigado, MNU' pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida", disse o rapper por meio de nota. "Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso", completa.

Continua após a publicidade

AmarElo - É Tudo Pra Ontem terá 90 minutos de duração e será disponibilizado na plataforma de streaming no dia 8 de dezembro de 2020. O projeto é produzido por Evandro Fióti, dirigido por Fred Ouro Preto e realizado pela Laboratório Fantasma, que possui outro projeto com a Netflix para ser lançado no ano que vem.