Publicidade

Elden Ring ganha diretor em adaptação da A24 e tem apoio de George R. R. Martin

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

A Bandai Namco Entertainment Inc. e a A24 anunciaram o filme de Elden Ring, baseado no premiado jogo da FromSoftware. O diretor Alex Garland, conhecido pelo seu trabalho em Guerra Civil (2024) e Ex Machina: Instinto Artificial (2014) é o responsável pelo roteiro e direção da adaptação cinematográfica.

George R. R. Martin, escritor conhecido por obras como As Crônicas de Gelo e Fogo (1996) e Wild Cards (1987), também ajudará na produção do filme — replicando o trabalho que já executou durante o desenvolvimento do jogo. Ele trabalhará ao lado de Peter Rice, Andrew Macdonald, Vince Gerardis e Allon Reich.

Até o momento, a Bandai Namco e a A24 não revelaram mais detalhes sobre o enredo de Elden Ring ou se o elenco está definido. Também não há uma data prevista para a sua estreia nos cinemas, sendo possível que o longa-metragem esteja ainda em estágios iniciais. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, também não foi divulgado se a FromSoftware e o produtor Hidetaka Miyazaki estarão diretamente envolvidos no projeto. Há várias categorias de suporte que o estúdio pode oferecer, desde a simples consultoria sobre o universo do game até mesmo uma participação ativa nas decisões — como a Nintendo no filme de Super Mario Bros., por exemplo. 

O sucesso de Elden Ring

Lançado em 2022 para o PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC, Elden Ring fez um estrondoso sucesso entre os fãs e se tornou extremamente aclamado. Não é à toa que já alcançou a marca de 30 milhões de unidades vendidas e ganhou diversos prêmios, sendo o principal deles o Jogo do Ano 2022 na The Game Awards. 

Na trama, o protagonista desperta como um Maculado e sente o impulso da “Chama da Ambição” para recuperar o Anel Prístino. No caminho ele encontra diversos adversários poderosos e que representam um desafio muito maior do que ele jamais imaginou. Entre seus inimigos estão seres mitológicos, semideuses e outras existências que tentam impedir seu sucesso.

É importante notar que um dos aspectos mais notáveis da experiência de Elden Ring é a sua intensa dificuldade. Mesmo jogadores mais habilidosos vão perder e ver seu personagem morrer algumas vezes, enquanto compreendem o ritmo dos seus oponentes para abrir uma oportunidade de alcançar a vitória.

Em 2024 foi lançada a expansão Shadow of the Erdtree, que expande ainda mais o universo da aventura e traz diversas novidades para o público. O seu lançamento quebrou diversos recordes e estabeleceu um novo patamar para os chamados Downloadable Content (DLC), se tornando mais popular até que muitos grandes games que saíram na mesma época.

Continua após a publicidade

O futuro de Elden Ring

Além de uma adaptação cinematográfica, Elden Ring também terá mais capítulos em seu futuro dentro dos jogos. No dia 30 de maio de 2025 será lançado o game Elden Ring: Nightreign, que é um spin-off da sua história e traz o multiverso dos jogos da FromSoftware à tona — o que colocará os jogadores para enfrentar também outros inimigos da franquia Dark Souls. 

A FromSoftware também prepara Elden Ring: Tarnished Edition para o Nintendo Switch 2, uma versão do jogo com sua expansão pela primeira vez em um videogame da Big N. Na edição, o público também encontrará quatro conjuntos de armaduras exclusivos e um novo recurso de personalização para o Torrente, seu Corcel Espectral. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*