Publicidade

Ela Disse | Conheça o filme que conta o surgimento do movimento #MeToo

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2022 às 20h35

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Está chegando aos cinemas o filme Ela Disse, protagonizado por Carey Mulligan e Zoe Kazan, revivendo uma história real que abalou Hollywood há alguns anos. Sob direção de Maria Schrader, o longa traz de volta à tona o movimento #MeToo.

Através desse movimento, o mundo presenciou diversas mulheres, e até alguns homens, fazendo denúncias de seus agressores sexuais famosos. O caso tomou conta da mídia e, agora, será contado no filme Ela Disse, que promete mostrar a importância do acontecimento em Hollywood.

Continua após a publicidade

Sobre o que é Ela Disse?

Em 2017, a hashtag #MeToo estava por todos os cantos dos noticiários e redes sociais. Tudo começou quando Harvey Weinstein, um dos homens mais poderosos de Hollywood, recebeu denúncias de assédio e abuso sexual de mulheres que trabalharam com ele, ou ao menos tentaram uma oportunidade.

Logo após as primeiras denúncias, outras começaram a surgir e logo o executivo passou a ser considerado um predador sexual. Aos poucos, novos fatos foram sendo divulgados na mídia, como o acobertamento dos abusos a partir de subornos, e não só sobre Weinstein, mas sobre diversas outras pessoas da indústria.

Continua após a publicidade

O caso foi comentado pela primeira vez em uma reportagem publicada no The New York Times em 5 de outubro de 2017. O artigo foi escrito pelas jornalistas Jodi Kantor e Megan Twoney, que contaram tudo sobre as acusações contra Harvey Weinstein, sendo apenas o ponto de partida para um grande escândalo.

O filme Ela Disse, portanto, vai contar como foi a construção desse artigo vencedor de prêmios, a repercussão na mídia e como a peça incentivou dezenas de outras denúncias.

Assista ao trailer de Ela Disse:

Continua após a publicidade

O elenco do filme conta ainda com Patricia Clarkson, Andre Braugher, Jennifer Ehle, Angela Yeoh, entre outros. A produção do longa é assinada por Brad Pitt, Lexi Barta Megan Ellison, entre outros nomes.

Ela Disse chega aos cinemas brasileiros no dia 8 de dezembro.