Publicidade

Diretor fala sobre fusão das franquias Velozes e Furiosos e Jurassic World

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Sim, você não leu errado. Estamos falando de um filme que pode unir o universo de Velozes e Furiosos e o universo de Jurassic World. Carros e dinossauros. E isso não é um rumor, embora não passe de uma possibilidade comentada pelo diretor de Velozes e Furiosos 9.

Durante a divulgação de Velozes e Furiosos 9, o diretor Justin Lin participou de uma coletiva de imprensa virtual, na qual os participantes começaram a brincar com a ideia de unir a franquia à de Jurassic World. Lin, no entanto, não recusou a ideia.

Continua após a publicidade

“Bom, eu nunca disse nunca para nada”, explicou. Lin acrescentou ainda que é parte da filosofia da franquia Velozes e Furiosos nunca ficar em “caixas” ou se rotular. “E isso é tudo que direi", finalizou.

Geralmente, crossovers são complicados por questões de direitos e um exemplo disso é o complicado acordo Sony-Marvel pelos direitos de Homem-Aranha. No caso de Velozes e Furiosos e Jurassic World, no entanto, o problema é inexistente, já que ambas as franquias são da Universal Studios.

A atriz Michelle Rodriguez, que interpreta Letty Ortiz em V&F, também comentou o assunto, explicando que Velozes e Furiosos começa a ficar sem ter para onde crescer ainda mais, sobretudo com o nono filme levando os personagens ao espaço. “Depois que você atinge um certo ápice, não há para onde ir, a não ser fundir a marca. É o que as grandes corporações fazem umas com as outras quando ficam grandes demais, entende o que quero dizer?"

Continua após a publicidade

Ela não confirmou o crossover, mas também não afirmou ser impossível. Rodriguez comentou que, como as duas franquias são do mesmo estúdio, o cruzamento entre os dois universos seria muito mais fácil. “Não sei. Estou apenas dizendo. Funciona", completou.

Aguardado nos cinemas dos EUA para 25 de junho de 2021, Velozes e Furiosos 9 ainda não tem uma data exata para chegar ao Brasil.

Fonte: Cnet