Deadpool 3 | Sequência finalmente começa pré-produção para a estreia no MCU

Por Claudio Yuge | 23 de Novembro de 2020 às 07h30
Fox Films

Deadpool foi uma das únicas coisas que salvaram na melancólica despedida das propriedades da Marvel na Fox, antes da aquisição da Disney — o que fez com que os direitos para adaptação do universo dos X-Men retornasse para a Casa das Ideias. Depois de confirmada uma sequência pela Casa do Mickey, Ryan Reynolds chegou a dizer que se encontrou com o Marvel Studios para acertar a sequência e a entrada do mercenário falastrão no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Mas, depois disso, nada mais se falou sobre o assunto — nem mesmo quando o longa entra no cronograma dos mundos compartilhados.

Agora, contudo, temos mais sobre o assunto. Na semana que passou, o Deadline ouviu de fontes próximas ao projeto que Deadpool 3 finalmente entrou em pré-produção, a partir da escolha das roteiristas e irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Loeglin, responsáveis pela animação Bob's Burgers, para desenvolver as ideias já escritas por Reynolds.

A contratação das Molyneux até mesmo foi confirmada pela conta oficial da franquia no Twitter, com uma ilustração de Bob’s Burgers trazendo duas espadas nas costas — uma clara alusão a Deadpool.

Agora ficam as dúvidas: como a Disney vai lidar com o personagem “boca-suja” em um longa cheio de violência? Será mantida a violência? Reynolds, que já se mostrou bastante “protetor” à franquia no passado, conseguiu lidar numa boa com as exigências do chefão do Marvel Studios, Kevin Feige?

Deadpool 3 é um “abacaxi” para o Marvel Studios

Vale destacar que Deadpool é um “abacaxi” para Feige. Isso porque foi a primeira franquia que estava com a Fox — e a primeira dos X-Men — a ter uma sequência no Marvel Studios. Além disso, com os US$ 1,57 bilhão arrecadados com a bilheteria mundial dos dois filmes anteriores, a ideia seria não mudar drasticamente o que já deu certo. E isso significa manter a faixa etária e mesma pegada — o que não vai muito de encontro com o “estilo Disney” de produções para toda a família.

Imagem: Reprodução/Fox Films

Há até especulações sobre o lançamento de Deadpool 3 via Touchstone Pictures, divisão de filmes da Disney criada nos anos 1980 justamente para trazer temas adultos e impróprios para as crianças — e há também a possibilidade de uma “versão familiar”, como aconteceu com Deadpool 2.

Tim Miller e David Leitch dirigiram as duas primeiras partes, respectivamente, e, por enquanto, não se sabe se Leitch retornará ao comando do longa. Ainda não há previsão do início das gravações e nem uma janela de lançamento. Entretanto, desde já, Deadpool 3 é uma peça importante para o MCU, pois deve trazer a tiracolo vários mutantes ligados aos X-Men.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.