Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deadpool 3 | Sequência finalmente começa pré-produção para a estreia no MCU

Por| 23 de Novembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Fox Films
Fox Films

Deadpool foi uma das únicas coisas que salvaram na melancólica despedida das propriedades da Marvel na Fox, antes da aquisição da Disney — o que fez com que os direitos para adaptação do universo dos X-Men retornasse para a Casa das Ideias. Depois de confirmada uma sequência pela Casa do Mickey, Ryan Reynolds chegou a dizer que se encontrou com o Marvel Studios para acertar a sequência e a entrada do mercenário falastrão no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Mas, depois disso, nada mais se falou sobre o assunto — nem mesmo quando o longa entra no cronograma dos mundos compartilhados.

Agora, contudo, temos mais sobre o assunto. Na semana que passou, o Deadline ouviu de fontes próximas ao projeto que Deadpool 3 finalmente entrou em pré-produção, a partir da escolha das roteiristas e irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Loeglin, responsáveis pela animação Bob's Burgers, para desenvolver as ideias já escritas por Reynolds.

A contratação das Molyneux até mesmo foi confirmada pela conta oficial da franquia no Twitter, com uma ilustração de Bob’s Burgers trazendo duas espadas nas costas — uma clara alusão a Deadpool.

Continua após a publicidade

Agora ficam as dúvidas: como a Disney vai lidar com o personagem “boca-suja” em um longa cheio de violência? Será mantida a violência? Reynolds, que já se mostrou bastante “protetor” à franquia no passado, conseguiu lidar numa boa com as exigências do chefão do Marvel Studios, Kevin Feige?

Deadpool 3 é um “abacaxi” para o Marvel Studios

Vale destacar que Deadpool é um “abacaxi” para Feige. Isso porque foi a primeira franquia que estava com a Fox — e a primeira dos X-Men — a ter uma sequência no Marvel Studios. Além disso, com os US$ 1,57 bilhão arrecadados com a bilheteria mundial dos dois filmes anteriores, a ideia seria não mudar drasticamente o que já deu certo. E isso significa manter a faixa etária e mesma pegada — o que não vai muito de encontro com o “estilo Disney” de produções para toda a família.

Continua após a publicidade

Há até especulações sobre o lançamento de Deadpool 3 via Touchstone Pictures, divisão de filmes da Disney criada nos anos 1980 justamente para trazer temas adultos e impróprios para as crianças — e há também a possibilidade de uma “versão familiar”, como aconteceu com Deadpool 2.

Tim Miller e David Leitch dirigiram as duas primeiras partes, respectivamente, e, por enquanto, não se sabe se Leitch retornará ao comando do longa. Ainda não há previsão do início das gravações e nem uma janela de lançamento. Entretanto, desde já, Deadpool 3 é uma peça importante para o MCU, pois deve trazer a tiracolo vários mutantes ligados aos X-Men.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline