Publicidade

Creed 3 | Novo trailer mostra por que filme pode ser um marco na franquia Rocky

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Creed 3 chega aos cinemas somente em março, mas o novo filme do universo Rocky tem tudo para ser um marco narrativo e técnico não só na franquia, mas também dentro das histórias esportivas. Isso porque o retorno de Adonis Creed (Michael B. Jordan) aos ringues representa diversas quebras de paradigmas, como revela o mais novo trailer divulgado pela MGM e Warner Bros.

O novo material de divulgação é um vídeo de bastidores que pontua alguns dos ineditismos que marcam Creed 3. Além de ser o novo longa da franquia iniciada por Sylvester Stallone em 1976, ele também é o primeiro em que o ator não participa e a estreia de Jordan na direção. E agora é revelado que a produção será o primeiro filme de esportes a ser gravado usando câmeras IMAX.

Continua após a publicidade

Isso significa que devemos ter imagens muito mais impactantes das lutas. Com uma proporção de tela maior do que nas câmeras tradicionais, podemos esperar uma visão bem mais ampla do ringue e de todo o espetáculo em torno da luta entre Adonis e Damian Anderson (Jonathan Majors), seu antigo amigo de infância e agora rival. Na prática, isso significa uma imersão ainda maior nas cenas mais importantes do roteiro.

De quebra, Creed 3 ainda deve representar uma nova fase para a franquia como um todo. Os dois primeiros filmes ajudaram a revitalizar o universo de Rocky ao trazer um novo protagonista, mas a trama ainda seguia muito à sombra da figura de Stallone. Agora, a expectativa é que vejamos Adonis seguir com suas próprias pernas e punhos.

Continua após a publicidade

Isso pode ser um novo começo para a série como um todo, levando os personagens para conflitos até então inéditos — como o confronto entre Adonis e Damian já simboliza. Em paralelo a isso, há toda a relação do herói com sua família, que também deve desempenhar um papel importante nesta fase.

Prova disso é o pôster recém-divulgado pelo estúdio, que traz o jovem Creed ao lado de Bianca (Tessa Thompson) e de sua filha, vivida pela jovem atriz Mila Davis-Kent.

Por isso tudo, Creed 3 chega aos cinemas já como uma das mais aguardadas estreias de 2023. O filme está previsto para o dia 2 de março.