Coringa | Joaquin Phoenix aparece como o palhaço do crime em duas novas imagens

Por Rafael Arbulu | 08 de Julho de 2019 às 12h33
(Imagem: Divulgação/Empire Magazine)

Coringa, o filme que reconta as origens do vilão da DC Comics, ganhou duas novas imagens, cortesia da revista britânica Empire, que figura o longa-metragem em sua nova capa. Feita em duas variantes, as capas em questão trazem uma justaposição entre o vilão já maquiado e sua “versão humana”, que no filme será chamada de Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix (Ela; Johnny & June).

A nova edição da publicação ainda não chegou às bancas, então ainda não sabemos do que se trata o conteúdo. Mas a chamada em uma das capas menciona o termo “First look”, comumente usado na cultura pop para referir-se a prévias assistidas ou entrevistas com novos detalhes revelados. Em outras palavras: novas informações do filme podem surgir nos próximos dias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As capas são justaposições de partes do primeiro trailer do filme, divulgado em abril deste ano. A variante sem chamadas é exclusiva para assinantes da revista.

(Imagem: Divulgação/Empire Magazine)
(Imagem: Divulgação/Empire Magazine)

O que se sabe sobre Coringa até agora é que ele reconta aspectos da amplamente discutida origem do vilão e arquirrival do Batman. Neste longa, o Coringa é, na verdade, Arthur Fleck, um comediante e palhaço profissional que vê a sua vida espiralar fora de controle, cuidando de sua mãe doente enquanto enfrenta dificuldades de todos os tipos.

O filme não utilizará alguns fatos icônicos da origem do vilão nos quadrinhos, como por exemplo a queda no tanque de produtos químicos ou o seu passado como o criminoso Capuz Vermelho. Isso traz à tona outras diferenças: no filme, a pele branca do personagem é pura maquiagem, enquanto os quadrinhos mostram que o embranquecimento de sua cútis é resultante da queda no referido tanque.

Entretanto, muito da interpretação do filme parece se inspirar na lendária A Piada Mortal, o quadrinho autorado por Alan Moore, e que mostra facetas do passado e presente do Coringa (um comediante falido, vida pessoal desajustada e depressiva etc).

Dirigido por Todd Phillips (Starsky & Hutch; trilogia Se Beber, Não Case), Coringa tem lançamento previsto para 4 de outubro de 2019 nos Estados Unidos. Datas globais ainda não foram confirmadas, mas podemos esperar um tom mais obscuro e adulto do filme, já que a classificação etária dele nos EUA é a de “17 anos ou acima” (Rated R).

Fonte: Empire 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.