Coringa | Filme do palhaço do crime ganha teaser trailer; assista

Por Rafael Arbulu | 03 de Abril de 2019 às 11h15
(Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

O icônico vilão Coringa, arqui-inimigo do Batman, tem vivido uma série de altos e baixos no cinema: depois da excelente performance de Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas, tivemos uma performance questionável na personificação do personagem por Jared Leto (Esquadrão Suicida). Agora, o próximo ator a aplicar a maquiagem do palhaço do crime será Joaquin Phoenix (Gladiador, Ela), em filme apropriadamente intitulado Coringa.

E nesta quarta-feira (03) a Warner Bros liberou o primeiro teaser trailer do filme, que vem rendendo elogios entre o público e a crítica especializada.

Coringa é descrito pelo diretor Todd Phillips como “uma tragédia”, confirmando a premissa de que o filme será uma narrativa de origem do vilão. Nos quadrinhos, o nascimento do Coringa é disputado até mesmo pelo próprio vilão, que gosta de manter o ar de mistério sobre quem ele é: seu nome verdadeiro é desconhecido e sua ocupação original já foi descrita como um comediante com a carreira em queda, um funcionário da máfia, entre muitas outras. É provável que o filme reproduza uma dessas linhas.

O que se sabe é que o Coringa do filme se chamará “Arthur”. O teaser mostra o personagem antes de tornar-se o vilão, exibindo partes de sua vida tornando-se cada mais insuportáveis: Arthur caminhando por Gotham City, Arthur com a sua mãe, em casa, Arthur espancado por bandidos, Arthur atropelado e, finalmente, Arthur rindo de forma maníaca para si próprio em um fundo que parece ser o Asilo Arkham. Tudo isso, um lembrete de onde a história vai nos levar.

“Eu costumava pensar que a minha vida era uma tragédia”, diz a voz do personagem, narrando o trailer junto ao som da música Smile, de Nat King Cole. “Mas agora eu vejo que ela é uma comédia”, ele diz enquanto tinge de verde os cabelos.

Coringa tem estreia marcada para 4 de outubro de 2019 e, além de Joaquin Phoenix no papel principal, o filme também contará com participações de Robert de Niro, Zazie Beetz, Bill Camp e Frances Conroy.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.