Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a Oldflix, uma espécie de “Netflix dos clássicos”

Por| 30 de Março de 2016 às 20h34

Link copiado!

Conheça a Oldflix, uma espécie de “Netflix dos clássicos”
Conheça a Oldflix, uma espécie de “Netflix dos clássicos”
Tudo sobre Netflix

Que o catálogo da Netflix é enorme e está em constante atualização, todo mundo sabe. É de conhecimento geral também que o serviço procura diversificar bastante seus títulos, organizados por categorias, e a categoria de filmes clássicos trazem vários daqueles filmes inesquecíveis que gostamos de rever de tempos em tempos. Mas já pensou se existisse uma Netflix dedicada exclusivamente aos clássicos do cinema? Pois então conheça a Oldflix, cujo slogan é “as emoções do passado você revive aqui”.

O serviço de streaming de filmes antigos funciona de maneira muito parecida com a Netflix, oferecendo seu catálogo em crescimento por uma assinatura mensal com valores acessíveis. A oferta, por enquanto, é de 800 títulos entre filmes, séries, animações, shows e documentários, com foco em produções realizadas até meados da década de 1990, e a assinatura mensal é de somente R$ 9,90 – com a primeira semana oferecida gratuitamente.

O pagamento é feito por cartão de crédito e caso o usuário mude de ideia com relação à assinatura antes do fim da primeira semana grátis, basta pedir o cancelamento que nada será cobrado na fatura. Por enquanto o serviço oferece somente a transmissão via navegador, mas imaginamos que em breve também surgirão aplicativos para dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Entre as obras que já fazem parte do catálogo da Oldflix, estão os clássicos Ladrões de Bicicleta, drama policial de 1948; Ensaio de Orquestra, drama de Federico Fellini lançado em 1979; e A Felicidade Não Se Compra, clássico natalino de Frank Capra lançado em 1946. Séries como A Feiticeira (exibida na televisão entre 1964 e 1972) e Arquivo X (da década de 1990) também constam no menu, junto a alguns marcos da infância de muitos de nós, como Caverna do Dragão (anos 1980) e Dragon Ball Z (cujo sucesso se deu nos anos 1990).

Abertura do primeiro episódio da série animada Dragon Ball Z, de 1989

A plataforma faz parte da Telecab Telecomunicações, Movielink e TV União de Natal e pretende ainda trazer ao público conteúdos da sétima arte produzidos além de Hollywood, como filmes europeus e asiáticos.

Continua após a publicidade

Acesse a Oldflix