Ainda Estou Aqui: Onde assistir ao filme brasileiro aclamado em Veneza
Por Paulinha Alves • Editado por Claudio Yuge | •

Ainda Estou Aqui, novo filme do diretor Walter Salles (Central do Brasil), que fez bonito no Festival de Veneza ao ser aclamado de pé por mais de dez minutos e que estreia nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, chega em breve ao Globoplay.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Ainda Estou Aqui | Novo filme de Walter Salles é indicado ao Leão de Ouro
O longa-metragem protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, tem selo original da plataforma e chega muito em breve para os assinantes do serviço da Globo.
Para quem ainda não é assinante da plataforma, o Globoplay disponibiliza planos com pagamento mensal ou anual e possui combos com assinaturas de outros serviços, que incluem tanto plataformas de vídeo quanto de música.
Filme pode representar o Brasil no Oscar
Coproduzido pelo Globoplay, Conspiração Filmes e Mact Production, Ainda Estou Aqui faz parte da mostra competitiva de Veneza, onde concorre à Palma de Ouro, premiação máxima do festival. Além do evento, o título também foi um dos escolhidos para fazer parte do Festival de Toronto (TIFF) e para a 62ª edição do Festival de Nova York, completando uma campanha bastante expressiva, que há tempos não se via para um filme brasileiro.
O título é atualmente um dos pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar e vem causando comoção na indústria tanto pela boa recepção de sua história, quanto pela pesada campanha de marketing operada por Walter Salles. Nos bastidores, inclusive, há quem aponte o filme como um dos candidatos mais fortes dos últimos anos no país, com chances reais de chegar à estatueta e chamar atenção do mundo para o cinema nacional.
Inspirado por eventos reais, Ainda Estou Aqui segue os passos de Eunice Paiva, a mãe de Marcelo, durante a Ditadura Militar. Abalada pelo desaparecimento do marido, o político Rubens Paiva, levado de casa por militares para prestar depoimento, Eunice se vê tendo que sustentar cinco filhos sozinha e enveredar pelo ativismo político em busca de justiça por seu companheiro.
Escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, o filme conta ainda com Antonio Saboia, Valentina Herszage e Maeve Jinkings em seu elenco, além de Fernanda Montenegro, que dá vida a Eunice na velhice.
Leia também: