Ainda Estou Aqui | Onde assistir ao filme brasileiro aclamado em Veneza
Por Paulinha Alves • Editado por Claudio Yuge | •
Ainda Estou Aqui, novo filme do diretor Walter Salles (Central do Brasil), que fez bonito neste domingo (1º) no Festival de Veneza ao ser aclamado de pé por mais de dez minutos, chega em breve ao Globoplay.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Ainda Estou Aqui | Novo filme de Walter Salles é indicado ao Leão de Ouro
Embora ainda não tenha uma data oficial para estrear nos cinemas, o longa-metragem protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, tem selo original da plataforma e chega muito em breve para os assinantes do serviço da Globo.
Para quem ainda não é assinante da plataforma, o Globoplay disponibiliza planos com pagamento mensal ou anual e possui combos com assinaturas de outros serviços, que incluem tanto plataformas de vídeo quanto de música.
Filme pode representar o Brasil no Oscar
Coproduzido pelo Globoplay, Conspiração Filmes e Mact Production, Ainda Estou Aqui faz parte da mostra competitiva de Veneza, onde concorre à Palma de Ouro, premiação máxima do festival. Além do evento, o título também foi um dos escolhidos para fazer parte do Festival de Toronto (TIFF) e para a 62ª edição do Festival de Nova York, completando uma campanha bastante expressiva, que há tempos não se via para um filme brasileiro.
O título é atualmente um dos pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar e vem causando comoção na indústria tanto pela boa recepção de sua história, quanto pela pesada campanha de marketing operada por Walter Salles. Nos bastidores, inclusive, há quem aponte o filme como um dos candidatos mais fortes dos últimos anos no país, com chances reais de chegar à estatueta e chamar atenção do mundo para o cinema nacional.
Inspirado por eventos reais, Ainda Estou Aqui segue os passos de Eunice Paiva, a mãe de Marcelo, durante a Ditadura Militar. Abalada pelo desaparecimento do marido, o político Rubens Paiva, levado de casa por militares para prestar depoimento, Eunice se vê tendo que sustentar cinco filhos sozinha e enveredar pelo ativismo político em busca de justiça por seu companheiro.
Escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, o filme conta ainda com Antonio Saboia, Valentina Herszage e Maeve Jinkings em seu elenco, além de Fernanda Montenegro, que dá vida a Eunice na velhice.