Publicidade

Close | Conheça drama emocionante indicado ao Oscar 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Fevereiro de 2023 às 11h30

Link copiado!

A24
A24

O longa de drama Close, escrito e dirigido por Lukas Dhont e indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro, já tem data para estrear no Brasil. O filme chega aos cinemas no dia 2 de março de 2023 e à MUBI (serviço de streaming) no dia 21 de abril.

Ambientada no interior da Bélgica, a trama conta a história de Leo e Témi, dois amigos de 13 anos que são inseparáveis como unha e carne, mas cuja amizade é testada pelo tempo. Quando um novo ano escolar começa, surgem boatos maldosos sobre a amizade da dupla e eles começam a se distanciar lentamente, em uma separação que é dolorosa para ambos.

Continua após a publicidade

Com 90% de avaliações positivas da crítica especializada e 82% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, Close promete entregar uma história emocionante que fala de amizade, homofobia e de como o tempo afeta as relações humanas.

Além de concorrer ao Oscar, o longa também recebeu indicações para o Golden Globes 2023, Critics Choice Awards e Critics Choice Awards.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de Close?

O longa do diretor Dhont conta com Eden Dambrine, Gustav De Waele, Émilie Dequenne, Léa Drucker, Kevin Janssens, Marc Weiss, Igor van Dessel, Léon Bataille, entre outros. A produção ficou com a A24, empresa famosa por filmes de terror como X: A Marca da Morte e Pearl.

Quando e onde assistir à Close?

Continua após a publicidade

Quem ficou interessado em assistir ao filme, poderá ver Close a partir do dia 2 de março nos cinemas do Brasil. Para garantir sua entrada, basta acessar o ingresso.com