Publicidade

Coronavírus | Cinemark faz cortes em salários de funcionários corporativos

Por| 01 de Abril de 2020 às 08h45

Link copiado!

Cinemark
Cinemark

A rede de cinemas Cinemark informou, através de um memorando, que fará cortes de pelo menos 50% nos salários de todos os seus funcionários corporativos. O CEO da empresa, Mark Zoradi, renunciou a todo o seu salário enquanto durar o período de fechamento dos cinemas em decorrência da pandemia da COVID-19.

Uma das maiores cadeias de cinema do mundo, a Cinemark está sofrendo sobretudo pela suspensão de atividades para evitar a infecção pelo SARS-CoV-2, popularmente chamado de novo coronavírus, acontecer em um dos períodos em que era aguardada alta nas bilheterias devido ao lançamento de alguns blockbusters marcados para o fim do primeiro e início do segundo trimestre do ano.

A Cinemark ainda indicou que não planeja demitir seus funcionários corporativos, ao contrário de outras empresas que estão se vendo forçadas a dispensar temporariamente grande parte de sua força de trabalho para não quebrarem. Segundo informações do The Wrap, 90% dos funcionários das concorrentes AMC e Regal foram dispensados nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Segundo Zoradi, “a prioridade da Cinemark, enquanto navega por essa incerteza, é garantir que a empresa possa abrir novamente os cinemas e empregar os membros de nossa equipe global. Estou ansioso pelo dia, no futuro, esperançosamente não muito distante, em que a equipe Cinemark possa mais uma vez receber os convidados para aproveitar a imersiva experiência de cinema que oferecemos em nossos cinemas.”

Nos EUA, os cortes ocorrem três dias após o Congresso aprovar uma lei de incentivo trilionário que apoia as redes de cinema para que possam sobreviver sem maiores perdas ao período de isolamento. Além disso, a OTAN estabeleceu um fundo de US$ 2,4 milhões para apoiar financeiramente os funcionários de salas de cinema que estão sem renda.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wrap