Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (03/05 a 09/05)

Por| 03 de Maio de 2018 às 09h41

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Depois de uma semana arrasa-quarteirão com a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, que bateu recordes e se tornou a estreia mais lucrativa de todos os tempos, superando Star Wars: O Despertar da Força, esta daqui parece um tanto acanhada e sem graça – seja pela quantidade de estreias, seja pela qualidade delas. Mesmo assim, como diz o ditado, há uma tampa certa para cada panela, então é provável que você encontre algo interessante entre os filmes que estão estreando nos cinemas.

O destaque fica para Verdade ou Desafio, um suspense com pitadas de terror que mira no público jovem. Tanto é que o filme é protagonizado por Lucy Hale, que ganhou os holofotes graças à série Pretty Little Liars, e aqui surge como a "líder" de um grupo de amigos que decide jogar "Verdade ou Desafio" sem darem conta das consequências escabrosas que isso lhes trará.

Misturando comédia e ação, Gringo – Vivo ou Morto conta a história de um farmacêutico que está bitolado achando que vai ser demitido a qualquer instante. Por causa dessa paranoia, ele acredita que uma viagem a negócios é a oportunidade perfeita para fingir seu sequestro e "garantir seu futuro", cobrando um resgate polpudo. Só que as coisas não saem exatamente como ele planejou.

Por fim, a produção francesa Os Fantasmas de Ismael é outro filme que chega às salas de cinema do Brasil. Nele, acompanhamos a vida do cineasta que dá nome ao título e todo o seu processo de reencontrar um novo amor depois de sua esposa desaparecer subitamente. Com uma nova companheira, décadas depois, ele acaba descobrindo que a sumida resolveu aparecer para chacoalhar sua vida.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere a lista de todos os filmes que estreiam nos cinemas nesta semana. Todos eles vêm acompanhados de seus respectivos trailers e sinopses, portanto é só conferir, se agendar e curtir o que há de melhor nos cinemas.

Verdade ou Desafio

Olívia (Lucy Hale) e seu grupo de amigos estão de férias no México e são convencidos pelo misterioso Carter a brincar de "Verdade ou Desafio" em um prédio em ruínas. Ao passar a maldição apra os recém-conhecidos, Carter alerta o grupo sobre os riscos e regras do jogo, mas não é levado a sério até que essa presença demoníaca começa a assombrar os participantes, que se veem encurralados em uma trama de chantagens e perigos que parece conduzi-los a uma única saída: a morte.

Continua após a publicidade

Veja também:Crítica | Verdade ou Desafio

Gringo – Vivo ou Morto

O empresário Harold Soyinka (David Oyelowo) trabalha na área farmacêutica e faz uma viagem de negócios para o México. O que era para ser uma passagem breve pelo país se transforma numa enrascada quando ele é acusado de ser um criminoso.

Continua após a publicidade

Paulo – Apóstolo de Cristo

Paulo é tido como o mais cruel perseguidos de Jesus Cristo, mas isso muda quando ele encontra com Jesus. Paulo passa a ver o mundo de forma diferente e a entender a filosofia de Jesus, se transformando em um de seus apóstolos mais importantes.

Ciganos da Ciambra

Continua após a publicidade

O adolescente Pio Amato não vê a hora de virar adulto. Aos 14 anos, ele já tem o hábito de fumar e beber e quer provar ao irmão mais velho que é melhor que ele. Apesar disso, nessas tentativas, Pio se envolve em pequenos crimes e entra em situações perigosas, que o fazem reavaliar o que quer para sua vida.

Os Fantasmas de Ismael

Continua após a publicidade

O cineasta Ismael (Mathieu Amalric) teve grande dificuldade para superar o desaparecimento de sua mulher, Carlotta (Marion Cotillard). 21 anos depois, ele está em um novo relacionamento, com Sylvia (Charlotte Gainsbourg), mas a vida de Ismael volta a ser chacoalhada com o reaparecimento de Carlotta.

Teu Mundo não Cabe nos meus Olhos

Vitório (Edson Celulari) é cego de nascença, mas consegue se virar bem na pizzaria que herdou do pai. Ele trabalha ao lado da mulher, Clarice (Soledad Villamil), e também tem um grande amor pelo Corinthians. A rotina de Vitório e da família, no entanto, mudam quando ele descobre que tem a chance de enxergar.

Continua após a publicidade

O Parque

Numa manhã de verão, dois jovens se conhecem num parque. Eles são tímidos, mas aos poucos vão ficando mais à vontade com a presença um do outro. Os dois logo se apaixonam e, com o chegar da noite, os adolescentes se separam.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.