Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cherry | Tom Holland aparece nas primeiras fotos do épico dramático

Por| 25 de Novembro de 2020 às 23h40

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Após seus enormes e excelentes trabalhos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), os irmãos Anthony e Joe Russo estão novamente reunidos na direção de Cherry, que traz como protagonista Tom Holland, mais conhecido por ser o atual intérprete do Homem-Aranha. A Vanity Fair fez uma divulgação exclusiva das primeiras imagens do filme, que chegaram com uma qualidade digna de nota.

Dirigido a partir de um roteiro de Angela Russo-Otstot e Jessica Goldberg, que adaptaram o romance de Nico Walker, Cherry teve seu conteúdo descrito através da apresentação do personagem de Holland:

O personagem-título de Holland é volátil e vulnerável, um ninguém durão de Cleveland que está apenas passando mal, mas que nem mesmo grandes sonhos tem para guiá-lo. Cada solução para seus problemas apenas aprofundam o problema: A faculdade não está funcionando, então Cherry se junta ao Exército para servir no Iraque como médico. Ele volta para casa assombrado e danificado, e começa a abusar de opioides para diminuir seu TEPT [Transtorno de estresse pós-traumático]. Para pagar as drogas, ele recorre ao assalto a banco. Quanto mais desesperado ele fica, mais bancos precisa roubar.
Continua após a publicidade

Os irmãos Russo comentaram sobre o filme em entrevista à Vanity Fair. Anthony falou sobre as intenções de filme épico: “Nós pensamos nisso como um filme épico e é muito mais a jornada de vida de uma pessoa. Mas tem um pouco de personalidade dividida entre ser este estudo de personagem e um ciclo de vida épico”.

Joe explica porque o filme extrapola a condição de mais um drama sobre a vida de um personagem: “Ele viaja uma grande distância em um período de 15 anos. O filme é dividido em seis capítulos que refletem esses diferentes períodos e cada um tem um tom diferente. É filmado com lentes diferentes, designs de produção diferentes. Um deles ganha realismo mágico. Outro capítulo é o absurdo. Outro é terror… Há um pouco de gonzo [parcialidade] nisso. É cru em seu tom. Ele é um personagem em crise existencial”.

Continua após a publicidade

Os casos de TEPT têm sido uma preocupação recorrente na arte estadunidense e os Russo apontam que o tema é bastante caro para eles: “Infelizmente, Ohio está no marco zero da luta contra a crise dos opióides. E temos muitas pessoas em nossa família que faleceram ou morreram devido à crise, ou que estão lutando com seu vício atualmente. Então, este é um filme muito, muito pessoal para nós”.

A proximidade com os casos deve trazer para o filme elementos bem mais dramáticos e incisivos para trama, um movimento que também é seguido por Johann Hari no elogiadíssimo livro Na Fissura, que traz em sua capa um elogio de ninguém menos que Noam Chomsky.

Cherry será lançado primeiramente nos cinemas, em 26 de fevereiro, para comente em 12 de março ter uma estreia internacional através da Apple TV+.

Continua após a publicidade

Veja também as demais imagens divulgadas:

Continua após a publicidade

Fonte: Vanity Fair