Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Irmãos Russo e casal Obama irão produzir adaptação sobre crise de refugiados

Por| 07 de Março de 2020 às 08h15

Link copiado!

Irmãos Russo e casal Obama irão produzir adaptação sobre crise de refugiados
Irmãos Russo e casal Obama irão produzir adaptação sobre crise de refugiados

Em 2017, mais precisamente em agosto, foi anunciado que os irmãos Joe e Anthony Russo haviam adquirido os direitos de adaptação do livro Exit West, de Mohsin Hamid. Meses depois, a obra ganhou ainda mais popularidade após Barack Obama inclui-la à sua lista de melhores livros do ano.

As novidades sobre a adaptação agora ligam o ex-presidente, a Netflix e o ator Riz Ahmed à produção, que será dirigida por Yann Demange. As informações são do Collider, que tentou coletar mais detalhes com a Netflix e com a assessoria dos irmãos Russo, mas não obteve mais comentários.

Nesse projeto, os irmãos Russo irão produzir através da AGBO, enquanto Barack e Michelle Obama farão o mesmo através da Higher Ground Productions, cujo primeiro filme, o documentário Indústria Americana, foi lançado em 2019.

Continua após a publicidade

O livro acompanha a história de Saeed e Nadia, um jovem casal que vive os horrores de uma guerra civil e decide que precisa fugir da cidade. Para isso, eles usam um sistema de portas mágicas que os leva a diferentes locais ao redor do mundo. A ficção é uma grande metáfora sobre a crise de refugiados e teve uma excelente recepção crítica.

Omar El Akkad, do The Globe And Mail, chegou a dizer que Exit West é “uma obra-prima da humanidade e da restrição” e explica que isso significa ser “um antídoto para a crueldade de um presente no qual aqueles que deixam os locais de nascimento em busca de uma vida melhor são rotineiramente demonizados, aprisionados ou deixados para morrer.”

Anteriormente Exit West seria dirigido por Morten Tyldum, de O Jogo da Imitação (2014) e Passageiros (2016), mas a substituição por Yann Demange deixa a adaptação em mãos aparentemente mais políticas.

Continua após a publicidade

Riz Ahmed, que passou a ser mais conhecido a partir de O Abutre (2014), ainda poderá ser visto como o personagem-título de Hamlet, uma comédia ainda sem data de lançamento. Vale lembrar que Joe e Anthony Russo são conhecidos pelas direções de quatro filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU): Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato(2019).

Fonte: ColliderThe Globe And Mail