Cherry | Pôster com Tom Holland viraliza após erro de impressão

Por Laísa Trojaike | 29 de Dezembro de 2020 às 14h30
Apple TV+

Original Apple, o aguardado filme Cherry acaba de ter seu primeiro pôster divulgado. Na peça publicitária, podemos ver Tom Holland e, acima do título, a inscrição “Best Picture” (Melhor Filme). Apesar de bastante simples, o cartaz precisou passar por uma correção após ter viralizado por conter um erro de impressão.

O primeiro pôster a cair na internet veio com um aparente erro de impressão que deixou os leitores bastante confusos e não há explicações de como uma peça publicitária com esse erro chegou ao ponto de ser postada pelo Variety, jornal de grande renome na indústria cinematográfica.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Logo após a postagem, o pôster foi removido e substituído pelo correto, mas a primeira versão já havia se espalhado pela internet. O erro prejudicava a leitura do título e quase tornava impossível saber de qual filme se tratava:

O pôster temático para premiação deveria ser uma jogada de marketing como campanha para a indicação do filme à próxima edição do Oscar, o que é uma forte possibilidade. O erro, no entanto, tornou a campanha risível para muitos usuários, já que a palavra “Cherry” parecia ter se transformado em “Cherk”, uma palavra que não existe na língua inglesa, mas que abriu espaço para muitas piadas.

O Variety postou a versão correta do pôster acompanhado de uma mensagem de desculpas: “O Variety pede desculpas por nosso erro na impressão digital incorreta do anúncio do filme 'Cherry'. Isso não está de acordo com nossos padrões. Aqui está a versão corrigida do anúncio”.

Cherry é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, de Vingadores: Ultimato e outros filmes Marvel. Ainda sem uma data de estreia oficial, Cherry é aguardado para 2021 como uma das principais apostas para o Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado, além de poder render a primeira indicação de Holland à Melhor Ator. Pela estrutura do filme, é provável que o título concorra também a diversas categorias técnicas.

Fonte: IMP Awards, Movieweb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.