Publicidade

Capitão América 4 é confirmado com roteirista de Falcão e o Soldado Invernal

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Abril de 2021 às 23h00

Link copiado!

Disney+
Disney+
Tudo sobre Marvel

Um clássico instantâneo — como foi categorizado pela crítica especializada do próprio Canaltech —, Falcão e o Soldado Invernal teve seu último episódio liberado nesta sexta-feira (23). Como se o encerramento do enredo não fosse emocionante o suficiente, os fãs do universo Marvel estão prestes a ter taquicardias com a confirmação de que, sim, existe um longa-metragem Capitão América 4 sendo desenvolvido. E o melhor de tudo? Ele também será escrito por Malcolm Spellman, roteirista do seriado citado.

Porém, não vamos com muita sede ao pote: essas são as únicas informações que temos sobre o filme até o momento. Nem mesmo a Marvel se pronunciou oficialmente sobre o assunto até a finalização desta notícia e não temos sequer o nome do diretor indicado para tocar a obra. Contudo, podemos fazer algumas especulações com base na série exclusiva da plataforma Disney+; afinal, algumas coisas parecem bastante óbvias.

Atenção: o seguinte parágrafo possui spoilers sobre o episódio final de Falcão e o Soldado Invernal.

Continua após a publicidade

O Falcão, cujo nome verdadeiro é Sam Wilson (interpretado por Anthony Mackie), finalmente herda o manto do Capitão América/Steve Rogers original (que foi personificado pelo ator Chris Evans em seus três filmes solo), adotando assim a identidade do mítico herói por completo. Tanto que, se você prestar atenção, o nome do seriado é alterado para Capitão América e o Soldado Invernal nos créditos finais do seriado. Porém, é pouco provável que este seja o título usado no quarto longa solo do personagem.

Sendo assim, Capitão América 4 (título provisório) deve trazer Mackie novamente, passando a representar o Capitão América negro, mais conectado com os problemas das ruas e disposto a combater o racismo com mais vigor. Não se sabe, porém, como exatamente a história vai se desenrolar. Por enquanto, não há mais detalhes ou uma previsão de estreia.

Fonte: The Hollywood Reporter