Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel Comics terá um Capitão América mais jovem, gay e “das massas” em junho

Por| Editado por Patricia Gnipper | 15 de Março de 2021 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

O Capitão América celebra 80 anos em junho deste ano e a Marvel Comics terá uma nova série limitada para comemorar a data, em The United States of Captain America. Escrita por Christopher Cantwell, com arte de Dale Eaglesham, a trama aborda Steve Rogers unindo os personagens que também já vestiram o manto do Sentinela da Liberdade no passado: Bucky Barnes, Sam Wilson e John Waler. E a maior novidade é a introdução de um novo “herói do povão”, um Capitão América mais jovem e gay.

The United States of Captain America mostrará Rogers, Barnes, Wilson e Walker atravessando os Estados Unidos, em busca do famoso escudo, que foi roubado. Ao longo dessa jornada, o grupo verá os esforços de pessoas comuns, que em vários momentos da vida, já “assumiram o manto” de Capitão América, ao defender suas comunidades. E essa trajetória começa com a introdução de Aarton Fisher.

Continua após a publicidade

O garoto é descrito como “o Capitão América das Ferrovias — um adolescente destemido que se levantou para proteger outros fugitivos e os desabrigados", e que "a Marvel Comics tem o orgulho de homenagear o Mês do Orgulho com a ascensão deste novo herói LGBTQ+". Em todas as edições, Cantwell e Eaglesham darão espaço por um conto, produzido por novos talentos, mostrando outras versões do Capitão América. A estreia de Aaron será realizada por Joshua Trujillo e Jan Balzadua.

"Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe com os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis, adianta Trujillo.

“Realmente gostei de projetá-lo e, como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade. Enquanto eu o desenhava, pensei, ‘bem, Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre’, mas Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrentam todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final!", destacou Balzadua.

Continua após a publicidade

The United States of Captain America terá cinco edições e a primeira tem publicação agendada para o dia 2 de junho deste ano.

Fonte: Bleeding Cool