Publicidade

Candyman | Trailer mostra como Nia DaCosta e Jordan Peele revigoraram o clássico

Por| 01 de Março de 2020 às 15h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Jordan Peele já garantiu seu lugar como um dos maiores nomes do terror contemporâneo com Corra! (2017) e Nós (2019). Seu nome, agora como produtor, está ligado ao novo filme do clássico slasher Candyman, e o primeiro trailer demonstra que o personagem teve seu cânone revigorado, mas muito respeitado.

O roteiro de Candyman é uma colaboração entre Jordan Peele, Win Rosenfeld e Nia DaCosta, que dirige a nova história. Este é o segundo longa-metragem de DaCosta, que realizou o premiado, porém pouco conhecido, Little Woods.

Criado por Clive Barker, um dos maiores nomes do terror (sobretudo nos anos 1980 e 1990), Candyman é uma versão rebuscada de uma lenda urbana e conta a história de um escravo que, após se envolver com a filha do seu senhorio, é brutalmente espancado, mutilado e, por fim, coberto de mel para que as formigas e abelhas o picassem até a morte. Caso a palavra “Candyman” seja dita diante do espelho cinco vezes, ele é invocado e o encontro geralmente termina em sangue.

Continua após a publicidade

Descrito como uma sequência “espiritual” da franquia original, o novo Candyman trará Tony Todd novamente como Daniel Robitaille e, pelo que é possível ver no trailer, parece que Todd passará o gancho para Yahya Abdul-Mateen II, que interpreta o protagonista da nova história.

O primeiro filme, O Mistério de Candyman, foi lançado em 1992 e ganhou duas outras sequências: Candyman 2 - A Vingança (1995) e Candyman: Dia dos Mortos (1999). O Candyman de Nia DaCosta chegará aos cinemas do Brasil em 11 de junho de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge