Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ben Affleck é confirmado como diretor do novo filme solo do Batman

Por| 23 de Julho de 2016 às 16h32

Link copiado!

Ben Affleck é confirmado como diretor do novo filme solo do Batman
Ben Affleck é confirmado como diretor do novo filme solo do Batman

Durante o painel da Warner Bros. na San Diego Comic-Con, neste sábado (23), o estúdio apresentou os diretores dos próximos filmes do universo estendido da DC Comics. Entre eles estava Ben Affleck, que foi confirmado oficialmente como o diretor do novo filme solo do Batman.

Sem revelar nenhum detalhe, Affleck disse apenas estar muito feliz com o projeto. O ator - e agora responsável pela direção do longa - foi muito aplaudido ao aparecer no palco do evento.

Ben Affleck got a big applause and took a photo of us in Hall H! He's geeking out! #SDCC2016 #WBSDCC pic.twitter.com/Ojp3urO7fq — Lily Miranda (@LilyMiranda07) 23 de julho de 2016
Continua após a publicidade

Chamado provisoriamente de The Batman, o filme do Homem-Morcego dirigido e estrelado por Affleck deve estrear apenas em 2018, mesmo ano em que serão lançados os filmes independentes do Flash (23 de março) e do Aquaman (27 de julho).

Affleck trabalhará ao lado de Geoff Johns, roteirista e quadrinista das HQs da DC Comics. De acordo com rumores recentes, os dois estariam levando em consideração duas grandes obras para tocar a adaptação, e ambas se passam no Asilo Arkham, a instalação que abriga os maiores super-vilões das histórias em quadrinhos do Morcego.

A HQ em questão foi escrita em 1989 por Grant Morrison. Na trama, dezenas de inimigos do justiceiro de Gotham tomam conta do asilo e exigem a presença do herói, que por sua vez começa a travar uma batalha física e psicológica contra seus adversários - e também contra si mesmo. Enquanto isso, em 2007, a Rocksteady lançou Batman: Arkham Asylum, game inspirado na HQ de Morrison e que também colocou o Batman dentro do asilo para lutar contra Coringa, Arlequina, Hera Venenosa e outros vilões.

Mesmo com uma possível inspiração no Asilo Arkham, Affleck e Johns não teriam em mente fazer uma adaptação fiel dessas duas dobras. Além disso, o boato reforça outra especulação: de que o filme pode ter os principais vilões do universo Batman, entre eles os favoritos do público.