Ben Affleck é confirmado como diretor do novo filme solo do Batman

Por Redação | 23 de Julho de 2016 às 16h32

Durante o painel da Warner Bros. na San Diego Comic-Con, neste sábado (23), o estúdio apresentou os diretores dos próximos filmes do universo estendido da DC Comics. Entre eles estava Ben Affleck, que foi confirmado oficialmente como o diretor do novo filme solo do Batman.

Sem revelar nenhum detalhe, Affleck disse apenas estar muito feliz com o projeto. O ator - e agora responsável pela direção do longa - foi muito aplaudido ao aparecer no palco do evento.

Chamado provisoriamente de The Batman, o filme do Homem-Morcego dirigido e estrelado por Affleck deve estrear apenas em 2018, mesmo ano em que serão lançados os filmes independentes do Flash (23 de março) e do Aquaman (27 de julho).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Affleck trabalhará ao lado de Geoff Johns, roteirista e quadrinista das HQs da DC Comics. De acordo com rumores recentes, os dois estariam levando em consideração duas grandes obras para tocar a adaptação, e ambas se passam no Asilo Arkham, a instalação que abriga os maiores super-vilões das histórias em quadrinhos do Morcego.

A HQ em questão foi escrita em 1989 por Grant Morrison. Na trama, dezenas de inimigos do justiceiro de Gotham tomam conta do asilo e exigem a presença do herói, que por sua vez começa a travar uma batalha física e psicológica contra seus adversários - e também contra si mesmo. Enquanto isso, em 2007, a Rocksteady lançou Batman: Arkham Asylum, game inspirado na HQ de Morrison e que também colocou o Batman dentro do asilo para lutar contra Coringa, Arlequina, Hera Venenosa e outros vilões.

Mesmo com uma possível inspiração no Asilo Arkham, Affleck e Johns não teriam em mente fazer uma adaptação fiel dessas duas dobras. Além disso, o boato reforça outra especulação: de que o filme pode ter os principais vilões do universo Batman, entre eles os favoritos do público.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.