Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman: filme solo com Ben Affleck pode se passar no Asilo Arkham

Por| 19 de Julho de 2016 às 16h30

Link copiado!

The Batman: filme solo com Ben Affleck pode se passar no Asilo Arkham
The Batman: filme solo com Ben Affleck pode se passar no Asilo Arkham

Ainda vai levar um bom tempo até que o novo filme solo do Batman de Ben Affleck faça sua estreia nas telonas. Mas o cenário onde o personagem estará pode ter sido revelado: segundo informações do site Batman-News, a próxima aventura do Homem-Morcego se passará no Asilo Arkham.

Para quem gosta das histórias do personagem, o tema não é novidade, já que Grant Morrison escreveu em 1989 uma HQ que leva o mesmo nome. Na trama, dezenas de inimigos do justiceiro de Gotham tomam conta do asilo e exigem a presença do herói, que por sua vez começa a travar uma balhata física e psicológica contra seus adversários - e também contra si mesmo. A obra é um dos títulos mais lidos e comentados na história dos quadrinhos.

Anos depois, em 2007, o estúdio Rocksteady lançou Batman: Arkham Asylum. A premissa é inspirada na HQ de Morrison: depois de atacar o gabinete do prefeito, o Coringa é capturado pelo herói e levado até o asilo. Chegando lá, Batman descobre que caiu numa armadilha do palhaço que, com a ajuda da Arlequina, tomou o controle da instalação e ameaça explodir tudo caso o Morcego tente escapar. O jogo também foi aclamado pela crítica e apresentou outros super vilões, incluindo Espantalho, Crocodilo e Hera Venenosa.

Embora não esteja nos planos fazer uma adaptação do jogo, Affleck e Geoff Johns, roteirista e quadrinista das HQs da DC Comics, teriam como base as duas obras para desenvolver o projeto. O boato reforça outra especulação divulgada no início de maio, quando fontes disseram ao site Birth.Movies.Death que o filme pode ter os principais vilões do universo Batman, entre eles os favoritos do público.

Continua após a publicidade

Em abril, o CEO e charmain da Warner Bros., Kevin Tsujihara, confirmou que o novo longa-metragem solo do Batman será escrito, dirigido e estrelado por Ben Affleck. A produção será co-escrita por ele e Johns, que já assinou o texto de quadrinhos de séries como Lanterna Verde, Aquaman, Flash e Superman. Johns também já trabalhou em séries de TV como The Flash, Arrow e Smallville.

A previsão é que o título, que deve se chamar The Batman, chegue aos cinemas no final de 2018. Vale lembrar que, nesse mesmo ano, estreiam os filmes independentes do Flash (23 de março) e do Aquaman (27 de julho).

Fonte: Batman-News via Comic Book Movie