Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Babilônia | 7 personagens inspirados em pessoas reais

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 22h00

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

O filme Babilônia, protagonizado por Margot Robbie e Brad Pitt, já chegou aos cinemas brasileiros. O longa se passa nos anos 1920, durante a transição do cinema mudo para o falado, mostrando como era a indústria de Hollywood por meio de acontecimentos caóticos.

Por se tratar de um filme baseado em um momento da história que realmente aconteceu, impactando o cinema que temos nos dias de hoje, alguns personagens também são inspirados em pessoas que existiram. Entre eles estão atores, cineastas, escritores, produtores e ativistas.

Pensando nisso, o Canaltech listou 7 personagens de Babilônia inspiradaos em pessoas reais.

Continua após a publicidade

7. Irving Thalberg

O personagem Irving Thalberg, interpretado por Max Minghella, é um personagem real. Thalberg foi um produtor de cinema dos Estados Unidos, um dos primeiros, e também um dos fundadores do estúdio MGM, quando tinha apenas 26 anos.

Continua após a publicidade

Irving Thalberg foi um dos cineastas mais renomados dos primórdios do cinema, deixando um grande legado para o futuro que viria. O produtor morreu em 1936, com 37 anos.

6. Elinor St. John

Continua após a publicidade

A veterana atriz Jean Smart interpreta, em Babilônia, a colunista Elinor St. John. A personagem nasceu pela inspiração na romancista Elinor Glyn, conhecida por publicações polêmicas nas primeiras edições da revista Cosmopolitan e Photoplay.

Glyn também foi a responsável por firmar o termo "it girl", dado às mulheres que criam tendências e passam a ser consideradas inspirações para outras. A escritora fez parte de uma parcela importante da cultura pop no início do século XX.

5. Lady Fay Zhu

Continua após a publicidade

Lady Fay Zhu, interpretada por Li Jun Li, é uma personagem inspirada em Anna May Wong, a primeira sino-americana a estrelar um filme de Hollywood. A atriz enfrentava o racismo da época e se tornou uma das maiores ativistas da causa, apoiando a representatividade no cinema.

A atriz Anna May Wong estreou no cinema mudo, depois migrou para o falado e a cores, também tendo passagens pelo teatro e rádio. Ela faleceu em 1961, com 56 anos.

Continua após a publicidade

4. Sidney Palmer

Interpretado por Jovan Adepo, o personagem Sidney Palmer, músico de jazz que vemos crescendo na carreira em Babilônia, também é inspirado em uma pessoa real: Curtis Mosby.

Na década de 1920, Mosby fundou a banda Blue Blowers, que se tornou tão popular que fez parte da trilha sonora de filmes importantes. Além de fundar a banda, o músico era empresário e abriu diversos clubes noturnos pela Califórnia nos anos 1930.

Continua após a publicidade

Curtis Mosby morreu em 1957, quando estava com 69 anos.

3. Manny Torres

O personagem Manny Torres, de Diego Calva, representa a presença dos latinos no cinema da época. Torres foi criado com inspiração em cineastas como Enrique Juan Vallejo e René Cardona, que conseguiram notoriedade nas décadas de 1910 e 1920, se tornando pioneiros em seus trabalhos.

Continua após a publicidade

2. Jack Conrad

O personagem de Brad Pitt em Babilônia, Jack Conrad, é inspirado em mais de uma pessoa, como John Gilbert, Douglas Fairbanks e Clark Gable. Os atores eram bastante renomados na década de 1920, sendo conhecidos por suas performances incríveis e expressivas, assim como o personagem do longa.

Continua após a publicidade

John Gilbert, a maior inspiração para Babilônia, fez sucesso no cinema mudo por 20 anos e conta com diversas produções em seu currículo. Ele morreu com apenas 39 anos de idade, em 1936, vítima de um ataque cardíaco, sendo um final bem diferente do que teve o personagem de Brad Pitt.

1. Nellie LaRoy

Continua após a publicidade

Margot Robbie, que interpreta Nellie LaRoy, é inspirada em algumas estrelas de Hollywood, principalmente Clara Bow. A atriz foi uma das primeiras "sex symbols" da história e apareceu em 46 filmes mudos.

Bow fez tanto sucesso em sua época que foi indicada ao Oscar pela sua atuação no filme The Letter, em 1929. Ela começou a carreira ainda em 1915, quando tinha apenas 10 anos de idade. Infelizmente, a atriz enfrentava problemas com drogas e álcool e morreu aos 60 anos. O fim de Nellie em Babilônia foi tão trágico quanto.

Você pode assistir ao filme Babilônia nos cinemas de todo o Brasil.