Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Babilônia | Conheça novo filme sobre os primórdios de Hollywood

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Janeiro de 2023 às 20h40

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Chega aos cinemas brasileiros, finalmente, o filme Babilonia, protagonizado por Margot Robbie e Brad Pitt. O longa, roteirizado e dirigido por Damien Chazelle, tem como foco mostrar os primórdios de Hollywood.

Em Babilônia, vemos a transição do cinema mudo para o cinema falado a partir da perspectiva de dois personagens. A trama traz não só todo o glamour envolvido no universo de Hollywood, mas todas as consequências negativas que surgem com a fama e o sucesso.

Se você já conferiu Babilônia ou está prestes a assistir, é hora de saber um pouco mais sobre o filme para chegar preparado para o que vai encontrar nos cinemas.

Continua após a publicidade

Babilônia: sobre o que é?

Em Babilônia, você vai conhecer a fundo dois personagens. A primeira é Nellie LaRoy, interpretada por Margot Robbie, uma atriz que tem o sonho de ser uma estrela de Hollywood e que vai atrás de cada oportunidade.

Continua após a publicidade

Ao conseguir entrar em uma festa, que embala o começo do filme, ela se destaca pela aparência e logo abocanha um papel pequeno. Então, no set de filmagens, ela mostra que realmente é talentosa e conquista mais oportunidades.

Nellie é uma personagem criada com base em Clara Bow, uma atriz que fez muito sucesso na época do cinema mudo, sendo uma das únicas a continuar a carreira quando as interpretações com vozes começaram. A artista teve uma infância difícil, e nem na vida adulta conseguiu o suporte necessário para viver sem traumas.

Além de Nellie, conhecemos o ator Jack Conrad, de Brad Pitt, que já é bem sucedido na carreira do cinema. No entanto, ele começa a vivenciar os primeiros momentos de queda, sendo ofuscado por novos artistas e não se encaixando mais em novas produções.

Continua após a publicidade

Já a história de Jack se assemelha à carreira do ator John Gilbert, que foi um dos mais talentodos e populares de sua época, mas que acabou no esquecimento. Gilbert se casou com quatro atrizes diferentes ao longo da vida, mas também se relacionou com muitas outras.

Basicamente, então, Babilônia transita entre a ascensão e queda dos personagens, trazendo suas histórias em meio a esse universo caótico do cinema. Vemos como a indústria funcionava na época do cinema mudo e o quão complicada foi a transição para o falado, ainda que isso abrisse novas oportunidades.

Babilônia: elenco e trailer

Continua após a publicidade

Além de Brad Pitt e Margot Robbie, o filme Babilônia conta com outros nomes de peso no elenco. Entre eles estão Olivia Wilde, Jean Smart, Flea, Tobey Maguire, Spike Jonze, Max Minghella, entre muitos outros.

O trailer de Babilônia já mostra o quão caótica foi a história de Hollywood em seus primórdios, entre os anos 1920 e 1930, e conseguimos também ter uma amostra da atuação incrível do elenco. Assista:

Babilônia estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro.