Publicidade

Aves de Rapina estará disponível para streaming antes do previsto

Por| 17 de Março de 2020 às 12h54

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chegou aos cinemas em 6 de fevereiro e não era esperado que estivesse disponível tão cedo nas plataformas de vídeo sob demanda, como o iTunes, Play Store e Looke. Porém, a Warner Bros revelou que o filme terá lançamento antecipado para o dia 24 de março, quando poderá ser alugado online.

O spin-off de Esquadrão Suicida (2016) estará disponível inicialmente no Amazon Video e no iTunes, onde poderá ser alugado por US$ 19,99. Há pouco tempo, essa antecipação seria surpreendente, já que o filme continua em cartaz em alguns cinemas, mas essa é uma movimentação iniciada pelos estúdios na tentativa de contornar as baixas bilheterias que seus filmes têm tido em decorrência da pandemia de coronavírus.

A notícia foi divulgada pela Variety logo após a Universal revelar que está aderindo às plataformas de streaming e vídeo sob demanda e não somente para filmes que já estrearam: Trolls 2 chegará às casas dos espectadores (sob demanda) no mesmo dia em que irá estrear nos cinemas.

Continua após a publicidade

Enquanto filmes como Velozes & Furiosos 9: A Saga Velozes & Furiosos tiveram a estreia adiada por meses para garantir a bilheteria de estreia, produções menores e sem muitos fãs não podem se dar ao mesmo privilégio. Se esses filmes mais desconhecidos já têm uma bilheteria naturalmente reduzida, o prejuízo é muito maior se lembrarmos que muitas pessoas não estão indo aos cinemas.

Em tempos de pandemia, o streaming, que sofreu preconceitos por parte dos estúdios, agora é a salvação financeira de quem não tem onde exibir seus filmes.

Fonte: Variety